Pela ordem durante a 56ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela suspensão das partidas a serem disputadas pelo clubes de futebol do Estado do Rio Grande do Sul (RS), nas Séries A, B, C e D, até o dia 27 de maio de 2024.

Autor
Jorge Kajuru (PSB - Partido Socialista Brasileiro/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Desporto e Lazer:
  • Cumprimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela suspensão das partidas a serem disputadas pelo clubes de futebol do Estado do Rio Grande do Sul (RS), nas Séries A, B, C e D, até o dia 27 de maio de 2024.
Publicação
Publicação no DSF de 08/05/2024 - Página 17
Assunto
Política Social > Desporto e Lazer
Indexação
  • CUMPRIMENTO, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), SUSPENSÃO, FUTEBOL, CLUBE, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSB - GO. Pela ordem.) – Presidente Chico, eu vou ser rápido.

    É apenas para cumprimentar a Confederação Brasileira de Futebol, que acaba de tomar a seguinte decisão. Até o dia 27 de maio – se Deus quiser, até lá o Rio Grande do Sul voltando a ser feliz –, os jogos dos nove times gaúchos nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, tanto em casa como fora de casa, estão suspensos. Portanto, até 27 de maio.

    Isso significa que o Campeonato Brasileiro, hoje cedo ameaçado de ser paralisado, não será. Nos demais estados, ele terá a sua sequência em todas as séries. Mas a decisão quanto ao Rio Grande do Sul, a CBF foi feliz até porque hoje, não sei se vocês chegaram a ver o vídeo – o Plínio, como jornalista que é, tem que ter visto, senão eu simplesmente vou pedir a cassação dele como jornalista –, brincadeira à parte, o vídeo do Técnico Renato Gaúcho saindo do seu hotel em Porto Alegre de barquinho com voluntários transportando-o. Então, os estádios onde os times treinam nem condições têm. Estão alagados. Portanto, parabéns à decisão da CBF.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/05/2024 - Página 17