Presidência durante a 53ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear o Grupo Energisa pelos 120 anos de atividade de energia elétrica no Brasil.

Autor
Professora Dorinha Seabra (UNIÃO - União Brasil/TO)
Nome completo: Maria Auxiliadora Seabra Rezende
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Energia, Homenagem:
  • Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear o Grupo Energisa pelos 120 anos de atividade de energia elétrica no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2025 - Página 32
Assuntos
Infraestrutura > Minas e Energia > Energia
Honorífico > Homenagem
Matérias referenciadas
Indexação
  • ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, GRUPO, EMPRESA, ATIVIDADE, ENERGIA ELETRICA.

    A SRA. PRESIDENTE (Professora Dorinha Seabra. Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - TO) – Quero saudar o Deputado Federal André Amaral Filho, que acho que está aqui conosco também – agradeço a presença. Gostaria de, em nome do Senador Davi Alcolumbre, Presidente desta Casa, agradecer pela realização desta sessão, num dia que não é usual, na terça-feira, a toda a equipe do Senado, que tornou possível este momento.

    Creio que todos nós que estamos aqui acompanhando presencialmente esta sessão, ou à distância, reconhecemos de maneira única o Grupo Energisa, seu trabalho espalhado em mais de 20 estados... Em 20 estados, é isso?

(Intervenção fora do microfone.)

    A SRA. PRESIDENTE (Professora Dorinha Seabra. Bloco Parlamentar Democracia/UNIÃO - TO) – Em 97% do território nacional e, com certeza, uma empresa 100% nacional faz toda a diferença para todos nós.

    Então, aos diferentes trabalhadores que compõem o Grupo Energisa, nós gostaríamos de parabenizá-los pela dedicação, pelo compromisso, pelos braços na área cultural, na área social e pela garantia de um serviço de qualidade que é prestado.

    Gostaria de, na pessoa do Dr. Ivan, agradecer por toda a história e todo o trabalho realizado pela família. Talvez pouca gente saiba quão inovadora foi essa criação no interior de Minas Gerais, naquela época em que a energia elétrica estava chegando ao mundo e, aqui no Brasil, recentemente chegava; então, a inovação, a capacidade de superação e, ao mesmo tempo, o equilíbrio com o respeito e o compromisso social.

    Eu agradeço e parabenizo a todos os trabalhadores e trabalhadoras que tornaram possível nós estarmos realizando hoje essa homenagem aos 120 anos da Energisa.

    Cumprida a finalidade desta sessão especial do Senado, eu agradeço às personalidades que nos honraram com a sua participação.

    Está encerrada a sessão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2025 - Página 32