Não classificado durante a 13ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Críticas à condução econômica do Governo Lula, com destaque para o aumentode impostos, o descontrole fiscal e a ausência de reformas estruturantes. Apelo por responsabilidade na gestão das contas públicas e adoção de medidas efetivas para o equilíbrio orçamentário. Satisfação com a aprovação, na Câmara dos Deputados, do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo no. 314/2025, que propõe alterações nas regras do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Autor
Rogerio Marinho (PL - Partido Liberal/RN)
Nome completo: Rogério Simonetti Marinho
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Não classificado
Resumo por assunto
Tributos:
  • Críticas à condução econômica do Governo Lula, com destaque para o aumentode impostos, o descontrole fiscal e a ausência de reformas estruturantes. Apelo por responsabilidade na gestão das contas públicas e adoção de medidas efetivas para o equilíbrio orçamentário. Satisfação com a aprovação, na Câmara dos Deputados, do regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo no. 314/2025, que propõe alterações nas regras do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Publicação
Publicação no DCN de 19/06/2025 - Página 39
Assunto
Economia e Desenvolvimento > Tributos
Matérias referenciadas
Indexação
  • CRITICA, GOVERNO FEDERAL, FERNANDO HADDAD, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA ECONOMIA, GESTÃO, ECONOMIA, AUMENTO, IMPOSTOS, TAXAS, INTERVENÇÃO, ESTADO, APRESENTAÇÃO, PROGRAMA DE GOVERNO, CARACTERIZAÇÃO, POPULISMO, AUSENCIA, CONEXÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
  • CRITICA, FERNANDO HADDAD, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA ECONOMIA, ACUSAÇÃO, GOVERNO, JAIR BOLSONARO, RESPONSABILIDADE, DEFICIT, NATUREZA FISCAL.
  • CRITICA, AUTORIZAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, FUNCIONAMENTO, CASA DE APOSTA ESPORTIVA, OBJETIVO, AUMENTO, ARRECADAÇÃO.
  • CRITICA, GOVERNO FEDERAL, RECUSA, REALIZAÇÃO, REFORMA ADMINISTRATIVA, INCAPACIDADE, REDUÇÃO, DESPESA PUBLICA, INEFICACIA, COMBATE, EXCESSO, VALOR, SALARIO, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, JUDICIARIO.
  • SAUDAÇÃO, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, DERRUBADA, DECRETO FEDERAL, AUMENTO, IMPOSTO FEDERAL, OPERAÇÃO FINANCEIRA.

    O SR. ROGERIO MARINHO (Bloco/PL - RN) – ... colocado publicamente, perguntaria a V. Exa. se V. Exa. vai proceder à leitura do requerimento da CPMI do INSS.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 19/06/2025 - Página 39