Pronunciamento de Izalci Lucas em 26/09/2025
Presidência durante a 126ª Sessão Especial, no Senado Federal
Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear os 52 anos de criação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
- Autor
- Izalci Lucas (PL - Partido Liberal/DF)
- Nome completo: Izalci Lucas Ferreira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Presidência
- Resumo por assunto
-
Data Comemorativa,
Ministério Público:
- Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear os 52 anos de criação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/09/2025 - Página 21
- Assuntos
- Honorífico > Data Comemorativa
- Organização do Estado > Funções Essenciais à Justiça > Ministério Público
- Matérias referenciadas
- Indexação
-
- ENCERRAMENTO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, PROCURADOR DA REPUBLICA.
O SR. PRESIDENTE (Izalci Lucas. Bloco Parlamentar Vanguarda/PL - DF) – Eu quero dizer da minha alegria, satisfação e honra em presidir esta sessão solene num momento difícil que atravessamos neste país.
Eu tenho dito em todas as reuniões que faço aqui e quero dizer o seguinte, eu sou professor, sou contador, estou Senador, fui juiz do trabalho na segunda instância, Deputado Distrital, Federal, Senador e posso dizer para vocês que não existe nenhuma atividade mais nobre do que a política, porque a política muda a vida das pessoas, para melhor ou para pior, dependendo da escolha, evidentemente.
Mas eu tenho falado muito também o seguinte, quem não gosta de política vai ser governado por quem gosta, então, é muito importante a participação das pessoas que têm o poder, que têm a liderança para que a gente possa realmente melhorar cada vez mais as nossas instituições, evidentemente garantindo a autonomia e a independência de cada um deles, porque a gente vive momentos muito delicados com relação a essas interferências que a gente tem notado nos últimos meses e aí o Ministério Público tem um papel fundamental nisso.
Então, reconheço o trabalho de todos vocês, sei da importância e torço muito para que a gente possa cada vez mais melhorar essas relações para que a gente possa realmente fazer justiça social neste país e poder realmente preservar a democracia, evidentemente, sem relativizar nada, de uma forma concreta. A nossa Constituição está acima de tudo isso.
Mas é uma honra para mim presidir esta sessão, uma honra mesmo, então, agradeço a presença de cada um de vocês.
Cumprida, então, a finalidade desta sessão especial, eu a declaro encerrada.
Muito obrigado.
(Levanta-se a sessão às 15 horas e 34 minutos.)