Pronunciamento de Esperidião Amin em 26/11/2025
Pela ordem durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicitação de resposta em relação à Questão de Ordem, suscitada por S. Exa., acerca da numeração e despacho do requerimento da CPI a ser instalada para investigar denúncias de irregularidades atribuídas a ministros e servidores do Judiciário, no caso conhecido como “vaza toga”.
- Autor
- Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
- Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Atuação do Judiciário:
- Solicitação de resposta em relação à Questão de Ordem, suscitada por S. Exa., acerca da numeração e despacho do requerimento da CPI a ser instalada para investigar denúncias de irregularidades atribuídas a ministros e servidores do Judiciário, no caso conhecido como “vaza toga”.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/11/2025 - Página 31
- Assunto
- Outros > Atuação do Estado > Atuação do Judiciário
- Indexação
-
- PEDIDO, RESPOSTA, QUESTÃO DE ORDEM, NUMERAÇÃO, DESPACHO, REQUERIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, JUDICIARIO.
O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Aliança/PP - SC. Pela ordem.) – Sr. Presidente, eu apresentei ontem uma questão de ordem relativamente longa. Não lhe peço a resposta, mas peço que despache a quem de direito. É sobre a minha solicitação de numeração e despacho do requerimento da chamada CPI da "vaza toga". Não quero uma resposta sua agora, mas quero que o setor jurídico se manifeste, à luz dos argumentos que eu arrolei respeitosamente na questão de ordem que ontem apresentei.
E me permito, com a sua anuência, registrar aqui a presença do meu coestaduano e querido amigo, ex-Senador Paulo Bauer, ex-Vice-Governador de Santa Catarina, na aventura que juntos empreendemos entre 1999 e 2002.
Muito obrigado.