Pela ordem durante a 26ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Apoio ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 31, de 2025, Alteração da LOA - Ministério da Educação, que "Altera o Anexo V da Lei nº 15.121, de 10 de abril de 2025, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2025".

Autor
Leila Barros (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Leila Gomes de Barros Rêgo
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Alteração da Lei Orçamentária Anual:
  • Apoio ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) n° 31, de 2025, Alteração da LOA - Ministério da Educação, que "Altera o Anexo V da Lei nº 15.121, de 10 de abril de 2025, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2025".
Publicação
Publicação no DCN de 04/12/2025 - Página 90
Assunto
Orçamento Público > Orçamento Anual > Alteração da Lei Orçamentária Anual
Matérias referenciadas
Indexação
  • APOIO, PROJETO DE LEI DO CONGRESSO NACIONAL (PLN), ALTERAÇÃO, ANEXO, LEI ORÇAMENTARIA ANUAL (LOA), ESTIMATIVA FISCAL, FIXAÇÃO, DESPESA ORÇAMENTARIA, PESSOAL, ENCARGO SOCIAL.

    A SRA. LEILA BARROS (Bloco/PDT - DF. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Oi, Sr. Presidente. Estou até correndo, tive que correr um pouquinho aqui, mas não poderia deixar de estar aqui neste momento. Trabalhamos muito, muito mesmo, para este momento de a gente vir fazer justiça com as nossas forças de segurança aqui do Distrito Federal.

    Sr. Presidente, eu gostaria demais de agradecer ao Congresso Nacional pela sensibilidade, ao nosso Líder, o Senador Randolfe, ao Senador Jaques Wagner, à Ministra Esther – o André Bucar está aí do seu lado –, mas Feijó, a Ministra Esther. Enfim, o Governo Lula deu um tapa na cara daqueles que duvidavam da sua força e do quanto que o Governo reconhecia e sempre reconheceu as forças de segurança aqui do Distrito Federal.

    Então, em nome da bancada do Distrito Federal, independentemente do espectro ideológico, eu tenho certeza de que a bancada, nesse sentido, se soma e se une em agradecimento ao Governo, à Ministra Esther, enfim, a todos aqueles que se sentaram às mesas de negociação, porque nós estivemos lá em todas as mesas de negociação e hoje nós estamos vendo se fazer justiça com esse reajuste às nossas forças.

    Muito obrigada, Sr. Presidente.

    O SR. TÚLIO GADÊLHA (Bloco/REDE - PE) – Presidente...

    O SR. PRESIDENTE (Davi Alcolumbre. Bloco/UNIÃO - AP) – Queria aproveitar essa oportunidade e fazer justiça. Senadora Leila, queria fazer justiça a V. Exa.

    V. Exa., a todo instante, não passamos uma sessão lá no Senado Federal ou uma audiência que V. Exa. me solicitou para não tratar deste assunto. Então, gostaria publicamente, ao lado da sua bancada de Deputados, Deputadas e Senadores do Distrito Federal, fazer esse registro. V. Exa. lutou muito para que esse dia acontecesse e eu tenho certeza de que V. Exa. está muito feliz com a sua atuação para servir ao povo do Distrito Federal e dos ex-Territórios.

    A SRA. LEILA BARROS (Bloco/PDT - DF. Fora do microfone.) – Obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 04/12/2025 - Página 90