Pronunciamento de Cleitinho em 18/11/2025
Pela ordem durante a 172ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Manifestação de solidariedade á família de Alice Martins Alves, mulher transgênero que foi morta por espancamento em um bar de Belo Horizonte (MG).
- Autor
- Cleitinho (REPUBLICANOS - REPUBLICANOS/MG)
- Nome completo: Cleiton Gontijo de Azevedo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Manifestação de solidariedade á família de Alice Martins Alves, mulher transgênero que foi morta por espancamento em um bar de Belo Horizonte (MG).
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/11/2025 - Página 64
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- VOTO DE SOLIDARIEDADE, FAMILIA, MULHER, MORTE, BELO HORIZONTE (MG).
O SR. CLEITINHO (Bloco Parlamentar Aliança/REPUBLICANOS - MG. Pela ordem.) – Sr. Presidente, serei bem breve.
É para deixar a minha solidariedade aqui. Primeiro porque eu abraço todas as causas e tudo o que eu vejo que é injusto, eu tento combater de todas as formas aqui.
Eu sou pró-vida e, como pró-vida, para mim todas as vidas importam. Eu vou colocar nas minhas redes sociais a fala desse pai, o pai de uma mulher trans, e deixar aqui minha solidariedade a esse pai.
Essa mulher trans foi a um bar e dois vagabundos a mataram, espancaram ela até a morte. O que me chamou a atenção foi a justificativa deles falando que ela não pagou a dívida do bar, de R$22,00. O próprio pai, que vocês viram aqui na fala, fala que pagou sim, prova que ela pagou. Então mostra que foram dois criminosos que até agora estão soltos. E é isso o que me revolta. Para quem está vendo aqui, para os Senadores e as Senadoras que são pró-vida todas as vidas importam, inclusive a dessa mulher trans que foi cruelmente morta. E olhem a situação do pai. Fica aqui a minha solidariedade.
Eu espero que Minas Gerais, que o Brasil, façam justiça. Que esses dois criminosos, covardes, vagabundos, vão para a cadeia, que é o lugar deles.
Muito obrigado, Sr. Presidente.