Mansueto de Lavor - PE PE (Fora de Exercício)

Mansueto de Lavor

Dados Pessoais

Nome civil:
Pedro Mansueto de Lavor
Data de Nascimento:
28/11/1933
Naturalidade:
Barbalha (CE)
Nenhuma informação encontrada.
Nenhuma informação encontrada.

Todas as participações

Histórico Acadêmico


Curso Grau Estabelecimento Local
Teologia Superior Seminário Central Da Bahia
Filosofia Superior Universidade Católica de Pernambuco
Sociologia e Política Superior Escola de Sociologia Salvador

Profissões

  • Advogado  
  • Jornalista  

Mandatos

Mandato Início Fim
Deputado Estadual - PE 1979 1983
Deputado Federal 1983 1987
Senador - PE 1987 1995
Senador - PE 1987 1995

Trabalhos publicados

- Rio São Francisco - Um Depoimento;
- Mudanças Já Sociologia do Desenvolvimento.

Outras Informações

- Sacerdote Católico na Diocese de Petrolina (1961/1982);
- Membro do Conselho de Administração da Diocese de Petrolina (1975/1978);
- Coordenador do Movimento de Educação de Base, Petrolina-PE (1962/1965);
- Diretor da Fundação Emissora Rural a Voz de São Francisco, Petrolina (1962/1978);
- Diretor da Cáritas Diocesana de Petrolina, (1964/1968);
- Professor do Colégio Dom Bosco, Petrolina, (1965/1968);
- Professor da Faculdade de Formação de Professores, Petrolina, (1969/1976);
- Diretor da Organização Unavoz, de Assessoria à Radiodifusão, (1969/1978);
- Assessor Jurídico da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco - Fetape (1976/1978);
- Fundador da Rádio Asa Branca de Salgueiro, Pernambuco (1979);
- Fundador e Diretor do Jornal 'Tribuna do Sertão' (1980);
- Vice-Líder e Líder do MDB;
- Bolsa de Estudos nos Estados Unidos (1969);
- Estágio sobre Comunicação Social, na Itália e Alemanha (1975);
- Viagem de Caráter Cultural a Washington, (1985);
- Viagens de Estudo a Israel (1964), a Áustria (1968) e à Colômbia (1969);
- Indicado, em 1988, para representar o Congresso Nacional e a Assembléia Nacional Constituinte, ao sepultamento do Senador Constituinte Antonio Farias.

Fonte: Secretaria-Geral da Mesa, Coordenação de Arquivo e Coordenação de Biblioteca.