Agraciados em 2016

Selecione o ano
Abilio Diniz
Abilio Diniz

A vida do paulistano Abilio Diniz é marcada por várias paixões. Além da Administração, o empresário também é apaixonado por esportes. Durante muitos anos, Abilio teve que conciliar sua rotina esportiva com suas responsabilidades de estudante de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas –FGV. Quando finalizou sua graduação, Abilio pensou em trabalhar em uma multinacional ou continuar seus estudos nos Estados Unidos. Foi quando seu pai, em 1959, lhe propôs a abertura de um supermercado. A partir de 1959, começou a história do maior grupo varejista do País, o grupo Pão de Açúcar.  Doze anos depois, o grupo Pão de Açúcar já contava com 40 supermercados e 1.642 funcionários. Abilio se firmara como um destacado executivo da empresa. Ele abriu mão da presidência executiva do Grupo Pão de Açúcar em 2003 e passou a exercer a função de presidente do Conselho de Administração do Grupo. Em 2009, o Grupo Pão de Açúcar comprou a rede Ponto Frio, e em 2010, associou-se às Casas Bahia. Em 2013, assumiu a presidência do Conselho de Administração da BRF, grupo responsável pelas empresas Sadia e Perdigão. Atualmente o empresário é responsável pela Península Participações, empresa de investimento da sua família, e adquiriu participação acionaria no capital do Carrefour Brasil.


Jandir José Milan
Jandir José Milan

Catarinense de Concórdia, Jandir José Milan tem Cuiabá - MT como sua cidade de coração. Chegou à capital do Mato Grosso em 1980 para implantar a empresa Milan Moveis, que hoje ocupa lugar de destaque no setor moveleiro do país. Após 35 anos de inovação e qualidade, a empresa Milan conseguiu alcançar todo o território nacional. Além de sua brilhante trajetória na frente da Milan, Jandir é, atualmente, Presidente do Sistema FIEMT – Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, além de Vice-Presidente da Diretoria da Confederação Nacional de Indústrias – CNI (2014-2018).


José Augusto Vieira
José Augusto Vieira

José Augusto Vieira é natural de Aracaju - SE, porém toda a sua infância ocorreu em Lagarto, cidade sergipana da região do Agreste. Sua inserção na atividade industrial teve início com a implantação de uma pequena unidade fabril de torrefação de café e, logo após, uma unidade de sacos plásticos. Sempre investindo os resultados obtidos no crescimento das próprias empresas, ampliou significativamente suas atividades na área industrial. Hoje, lidera a empresa Maratá, responsável por um conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como: alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação. O nome José Augusto Viera está associado a mais de 5.100 colaboradores diretos empregados em suas empresas. Em paralelo a suas empresas, o empresário investe parte dos resultados de suas industrias em projetos sociais através da Fundação José Augusto Vieira, com objetivo de provocar a mudança em núcleos familiares e em jovens cidadãos por meio da educação.