Conselho do Prêmio Adoção Tardia - Gesto Redobrado de Cidadania - Agraciados em 2024
Agraciados em 2024
Selecione o ano
Dr. Perilo Rodrigues de Lucena (Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba)
Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba. Professor de Direito na Universidade Federal da Paraíba. Atuou como Juiz Eleitoral e Assessor de Desembargador. Está em exercício na Vara da Infância e Juventude de Campina Grande realizando trabalho de orientação, conscientização e estímulo sobre a importância da prática da adoção tardia bem como enfrentando os desafios do acolhimento institucional de crianças e adolescentes.
Dra. Lorena Miranda Laranja do Amaral (Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo)
Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Atua como titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Vitória desde o ano de 2015. Seu trabalho tem ênfase na garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, impossibilitados de retornarem à família natural ou extensa, em especial de grupos de irmãos, adolescentes e crianças com idade mais elevada ou com deficiência, comorbidades e/ou transtornos neurológicos diversos.
Tribunal de Justiça da Bahia
Referência no incentivo à adoção tardia. Destaque para a campanha: “Filhos são eternos bebês”, lançada em 2023, visando sensibilizar a sociedade para a adoção tardia, incentivando o acolhimento de crianças em idade superior a 6 anos e popularizando as vantagens desse tipo de adoção.