Requerimento da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática n° 2, de 2025
Autoria: Senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP)
Natureza: Convite a autoridades
Ementa: Requer que seja convidada a Senhora Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, a comparecer a esta Comissão, a fim de prestar informações sobre as principais dificuldades estruturais e operacionais que o CEMADEN enfrenta atualmente em relação ao seu funcionamento e execução de suas atividades.
Situação Atual Tramitação encerrada
- Último local:
- 19/02/2025 - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática
- Último estado:
- 19/03/2025 - AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA
- Identificação:
- REQ 2/2025 - CCT
- Autor:
- Senador Astronauta Marcos Pontes (PL/SP)
- Data:
- 19/02/2025
- Descrição/Ementa
- Requer que seja convidada a Senhora Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, a comparecer a esta Comissão, a fim de prestar informações sobre as principais dificuldades estruturais e operacionais que o CEMADEN enfrenta atualmente em relação ao seu funcionamento e execução de suas atividades.
- Local:
- Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Identificação:
- Listagem ou relatório descritivo
- Autor:
- Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Data:
- 12/03/2025
- Descrição/Ementa
- Listagem ou relatório descritivo-Lista de Presença da reunião da 2ª Reunião CCT
- Local:
- Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Ação Legislativa:
- Na 2ª Reunião (Extraordinária), realizada nesta data, a Comissão aprova o Requerimento. | Veja a tramitação
Tramitação encerrada
- Indexação:
- REQUERIMENTO, Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT), CONVITE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA CIENCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (MCTI), INFORMAÇÕES, DIFICULDADE, INSUFICIENCIA, RECURSOS HUMANOS, EQUIPAMENTOS, CUSTEIO, FUNCIONAMENTO, IMPLEMENTAÇÃO, ATIVIDADES TECNICAS, AMBITO, CENTRO NACIONAL DE MONITORAMENTO E ALERTAS DE DESASTRES NATURAIS (CEMADEN)
- 19/03/2025
- CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Situação:
- AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA
- Ação:
- Na 3ª Reunião (Extraordinária), atendendo ao Requerimento nº 2, de 2025-CCT, e ao Requerimento nº 3, de 2025-CCT, a Comissão realiza audiência pública, com a presença da Excelentíssima Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, para apresentar um balanço das atividades realizadas; prestar informações sobre as perspectivas, planos e desafios para o próximo biênio, bem como sobre as principais dificuldades estruturais e operacionais que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) enfrenta atualmente em relação ao seu funcionamento e execução de suas atividades.
- 14/03/2025
- CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Situação:
- AGUARDANDO AUDIÊNCIA PÚBLICA
- Ação:
- Audiência pública em atendimento aos REQ 2/2025 - CCT e REQ 3/2025 - CCT prevista para a 3ª reunião, agendada para 19/03/2025, às 10h.
- 12/03/2025
- CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Situação:
- REQUERIMENTO APROVADO
- Ação:
- Na 2ª Reunião (Extraordinária), realizada nesta data, a Comissão aprova o Requerimento.
- Listagem ou relatório descritivo
- 07/03/2025
- CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Situação:
- INCLUÍDA NA PAUTA DA REUNIÃO
- Ação:
- Matéria constante da Pauta da 2ª Reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática, agendada para o dia 12/03/2025.
- 19/02/2025
- CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
- Situação:
- MATÉRIA EM TRAMITAÇÃO
- Ação:
- Apresentado requerimento (Convite a autoridades) na Comissão nesta data às 17:18.
Última atualização de dados legislativos: 29/03/2025 10:09