Requerimento da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa n° 28, de 2026

Autoria: Senadora Damares Alves (REPUBLICANOS/DF)

Natureza: Realização de diligência

Ementa: Requeiro, nos termos do art. 90, inciso XIII, e art. 142 do Regimento Interno do Senado Federal, realização de diligência externa no Estado do Maranhão, com o objetivo de acompanhar in loco os casos de desaparecimento de crianças ocorridos no Município de Bacabal.


Situação Atual Em tramitação

Último local:
05/02/2026 - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Último estado:
06/02/2026 - INCLUÍDA NA PAUTA DA REUNIÃO


Identificação:
REQ 28/2026 - CDH
Autor:
Senadora Damares Alves (REPUBLICANOS/DF)
Data:
05/02/2026
Descrição/Ementa
Requeiro, nos termos do art. 90, inciso XIII, e art. 142 do Regimento Interno do Senado Federal, realização de diligência externa no Estado do Maranhão, com o objetivo de acompanhar in loco os casos de desaparecimento de crianças ocorridos no Município de Bacabal.
Local:
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Indexação:
REQUERIMENTO, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), REALIZAÇÃO, DILIGENCIA, ESTADO DO MARANHÃO (MA), OBJETIVO, ACOMPANHAMENTO, DESAPARECIMENTO, CRIANÇA, MUNICIPIO, BACABAL (MA)
06/02/2026
CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação:
INCLUÍDA NA PAUTA DA REUNIÃO
Ação:
Matéria constante da Pauta da 2ª Reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, agendada para o dia 11/02/2026.
05/02/2026
CDH - Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
Situação:
MATÉRIA EM TRAMITAÇÃO
Ação:
Apresentado requerimento (Realização de diligência) na Comissão nesta data às 17:35.
Última atualização de dados legislativos: 06/02/2026 19:13