Proposições do(a) parlamentar Antonio Carlos Valadares

Pesquisa pronta
Proposições do(a) parlamentar Antonio Carlos Valadares
Tipo de Proposição
RDR
Parlamentar
Antonio Carlos Valadares
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do disposto nos arts. 90, incisos IX, XI e XIII, e 104-A, combinado com o art. 40, do Regimento Interno do Senado Federal, o apoio desta Comissão à realização e promoção, com o apoio e participação do Governo do Estado de Sergipe, do ‘Seminário: Contribuição do Turismo para o Desenvolvimento Regional’, a realizar-se na sexta-feira, dia 09 de agosto de 2013 em Aracaju. Requeiro, ainda, que o referido Seminário seja assessorado por um Consultor Legislativo do Senado Federal, que possa auxiliar na preparação de relatórios, estudos e outras tarefas correlatas, assim como de um servidor da Secretaria da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
08/05/2013
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos dos arts. 90, II e V, e 93, II, combinados com o art. 40, inciso I do Regimento Interno do Senado Federal, em aditamento ao Requerimento nº 14, de 2017, aprovado no dia 29 de março, a inclusão da Presidente da Codevasf Kênia Régia Anasenko Marcelino, no Ciclo 2 de debates para discutir o Programa de Revitalização do Rio São Francisco e o acompanhamento do Programa Novo Chico bem como a realização de visitas técnicas desta Comissão aos Projetos Xingó e Canal do Sertão nos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
04/04/2017
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos regimentais, em aditamento ao Requerimento nº 19, de 2013 – CDR, de 15 de maio de 2013, aprovado para a realização de um Ciclo de Debates desta Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo sobre os megaeventos (Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas e Paralimpíadas) como plataforma de promoção do turismo brasileiro, que sejam acrescentados convites para o Ministro Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, e o Presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Gustavo Matos do Vale.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), Senador Inácio Arruda (PCdoB/CE)
Data:
05/06/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos regimentais, o apoio desta Comissão à organização e realização de visita técnica e Seminário: “Novo Programa de Regionalização do Turismo: erros e acertos do desenvolvimento turístico regional no Brasil”, a ser realizado em parceria com as Comissões de Turismo e Desporto (CTD) e de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, no Centro de Eventos da Estância Ecológica SESC Pantanal, localizada entre os Municípios de Poconé e Barão de Melgaço, Estado de Mato Grosso. Requeiro, ainda, que sejam destacados para assessorar os Parlamentares que participarão do Seminário/Visita Técnica um Consultor Legislativo do Senado Federal, que possa auxiliar na preparação de relatórios, estudos e outras tarefas correlatas, assim como de um servidor da Secretaria da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, que participará diretamente na organização do evento.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
10/07/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do art. 93, inciso II, combinado com o art. 113 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR, conjunta com a Comissão de Educação, Cultura e Esporte - CE e com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT, para debater a importância da realização do “WORLDSKILL” na cidade de São Paulo, no ano de 2015, e a contribuição do Sistema “S” para a educação profissional, devendo ser convidados o Sr. Robson Braga de Andrade – Presidente da Confederação Nacional da Indústria–CNI; o Sr. Rafael Lucchesi – Diretor Geral do SENAI e Diretor de Educação e Tecnologia da CNI; Sr. José Henrique Paim Fernandes – Secretário Executivo do Ministério da Educação e o Sr. Luiz Antonio Rodrigues Elias – Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
10/07/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do inciso II do art. 93 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de um Ciclo de Debates, nesta Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, sobre as condições da aviação brasileira frente aos desafios do turismo nacional, com vista à integração das regiões turísticas quanto a demanda nacional e internacional de turistas como plataforma de promoção do turismo brasileiro, dividido em painéis sobre os seguintes temas: 1) “As ações da Secretaria Especial da Aviação Civil da Presidência da República em face dos gargalos da aviação nacional” Convidado: Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco 2) “Os desafios para o desenvolvimento do turismo nacional e regional na perspectiva dos Estados” Convidados: Governadores ou representantes dos governos estaduais; representante do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) 3) “A vocação da aviação civil brasileira para a integração e o desenvolvimento do turismo nacional” Convidados: representantes das empresas aéreas nacionais
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
21/08/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos Regimentais que esta presidência possa representar a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR, na 41ª Edição da Feira de Turismo das Américas, que acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro de 2013, no Anhembi, localizado na Avenida Olávio Fontoura, 1209, São Paulo/SP, conforme convite da Associação Brasileira de Agencias de Viagens – ABAV, evento de crucial importância para o Desenvolvimento regional e Turismo Brasileiro que contará com a presença de representação de todos os Estados da Federação e participação de mais de 60 (sessenta) Países, reunindo mais de 30.000 profissionais de turismos de todos os segmentos do turismo, do Brasil e do exterior.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
21/08/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do disposto no inciso XIII, do art. 90, combinado com o art. 142, do Regimento Interno do Senado Federal, que esta Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, realize Diligências nas cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Manaus, Cuiabá, Curitiba, Natal, Porto Alegre e São Paulo, com a finalidade de verificar in loco o andamento das obras dos estádios, aeroportos e demais ações de preparação para a realização dos eventos esportivos. Requeiro, ainda, que as visitas sejam assessoradas por um Consultor Legislativo do Senado Federal, que possa auxiliar na preparação de relatórios, estudos e outras tarefas correlatas, assim como de um servidor da Secretaria da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
11/09/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, ouvido o Plenário, que esta Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo - CDR participe, como convidada e parceira na organização, do “Simpósio para tratar da Política de Desenvolvimento Regional do Brasil”, a ser realizado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, da Câmara dos Deputados, em conjunto com o Ministério da Integração Nacional, no dia 16 de outubro de 2013, quarta-feira, das 9 às 14 horas, no Plenário 11, Anexo II, da Câmara dos Deputados.
Autor:
Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
02/10/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do art. 93, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência Pública desta Comissão, em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, do Senado Federal – CMA, Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas – CMMC e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados – CMADS, para debater na forma de seminário “Os efeitos das mudanças do clima para o Semiárido”.
Autor:
Senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
02/10/2013

Fazer nova pesquisa ›