Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Lindbergh Farias

Pesquisa pronta
Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Lindbergh Farias
Tipo de Proposição
PEC
Parlamentar
Lindbergh Farias
Matéria:
Ementa:
Dá nova redação ao § 1º do art. 81 da Constituição Federal para determinar a realização de eleição direta aos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, na hipótese de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato presidencial.
Autor:
Senador Reguffe (S/Partido/DF) e outros.
Data:
08/12/2016
Matéria:
Ementa:
Altera a alínea "a" do inciso IX do § 2º do art. 155 da Constituição Federal, para dispor que incide o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação na entrada de bem proveniente do exterior, ainda que a importação seja relativa à operação de arrendamento mercantil com ou sem possibilidade de transferência ulterior de propriedade.
Autor:
Senadora Lúcia Vânia (S/Partido/GO) e outros.
Data:
05/08/2015
Matéria:
Ementa:
Altera a redação do § 2º e acresce os §§ 3º a 7º ao art. 61 da Constituição Federal, para conferir nova disciplina à apresentação e à tramitação dos projetos de lei de iniciativa popular.
Autor:
Senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e outros.
Data:
19/05/2011
Matéria:
Ementa:
Acrescenta o inciso IV ao caput do art. 60 e o § 3º ao art. 61 da Constituição, e altera a redação do § 2º também do art. 61, para viabilizar a apresentação de propostas de emenda à Constituição de iniciativa popular e facilitar a apresentação e a apreciação de projetos de lei respectivos.
Autor:
Senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e outros.
Data:
10/02/2011

Fazer nova pesquisa ›