Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Vanderlan Cardoso na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática

Pesquisa pronta
Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Vanderlan Cardoso na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
Parlamentar
Vanderlan Cardoso
Colegiado
CCT - Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática
Matéria:
Ementa:
Altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para vedar a limitação de empenho e movimentação financeira das despesas relativas ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Autor:
Câmara dos Deputados
Data:
23/08/2023
Matéria:
Ementa:
Altera a Lei nº 9.249, de 26 de dezembro de 1995, que altera a legislação do imposto de renda das pessoas jurídicas, bem como da contribuição social sobre o lucro líquido, e dá outras providências, e a Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, que altera a legislação do imposto de renda das pessoas físicas e dá outras providências, para permitir que seja deduzida da base de cálculo do Imposto sobre a Renda o aporte de capital realizado em startups.
Autor:
Senador Carlos Viana (PODEMOS/MG)
Data:
15/08/2023
Matéria:
Ementa:
Altera a Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, que regulamenta o art. 159, inciso I, alínea c, da Constituição Federal, institui o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE e o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO, e dá outras providências, para permitir o financiamento de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos com recursos desses Fundos.
Autor:
Senador Zequinha Marinho (PSC/PA)
Data:
09/10/2019

Fazer nova pesquisa ›