15/03/2022 - 4ª - Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor

Horário

Texto com revisão

R
O SR. PRESIDENTE (Reguffe. Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - DF. Fala da Presidência.) - Declaro aberta a 4ª Reunião, Extraordinária, da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura.
Submeto aos Srs. Senadores a dispensa da leitura e a aprovação da ata da última reunião. (Pausa.)
A ata está aprovada e será publicada no Diário do Senado Federal.
Eu suspendo esta sessão por cinco minutos para que possamos atingir aqui o quórum. E queria fazer um apelo aos Senadores membros desta Comissão para que deem presença nesta reunião. É inadmissível que nós não tenhamos quórum nesta Comissão tão importante, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle, com uma pauta importante para a sociedade.
Vou suspender por cinco minutos. E faço um apelo à Secretaria para que ligue nos gabinetes dos Senadores para que eles venham a esta Comissão, para que nós possamos ter quórum aqui. Inclusive, podem dar presença até online, podem participar online; então, não há motivo para isso. Volto a dizer, as atribuições de um Parlamentar não se limitam a estar presente nas sessões. Um Parlamentar tem várias atribuições, e eu reconheço, mas também é uma obrigação dos Parlamentares estar presente nas sessões. Então, eu queria aqui fazer este apelo.
Suspendo esta sessão por cinco minutos, no tempo em que peço à Secretaria da Comissão que ligue para os gabinetes dos Senadores para que nós possamos fazer um esforço para que tenhamos quórum nesta sessão de hoje.
Muito obrigado.
Suspendo por cinco minutos.
(Suspensa às 15 horas e 05 minutos, a reunião é reaberta às 15 horas e 16 minutos.)
R
O SR. PRESIDENTE (Reguffe. Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - DF) - Está reaberta a presente reunião, a 4ª Reunião, Extraordinária, da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor da 4ª Sessão Legislativa Ordinária da 56ª Legislatura.
Bom, devido à falta de quórum para qualquer deliberação, na tarde de hoje, eu vou encerrar a presente reunião, antes deixando aqui a minha indignação com a falta de quórum nesta reunião.
E peço à Secretaria que faça um grande esforço ligando - não se deveria precisar desse esforço, porque é uma obrigação de cada Parlamentar estar presente nas reuniões -, mas peço à Secretaria que faça um esforço para ligar para cada um dos gabinetes, para que nós tenhamos quórum na próxima terça-feira, às 14h30, aqui, para votarmos essa pauta, que é de grande interesse da sociedade brasileira. E não é nenhum favor dos Parlamentares, é obrigação dos Parlamentares, que são pagos pela sociedade brasileira para isso. Então, peço à Secretaria que faça esse esforço de ligar para os gabinetes dos Parlamentares para convocá-los para a próxima terça-feira.
Então, encerro a presente reunião, antes convocando reunião deliberativa ordinária desta Comissão na próxima terça-feira, às 14h30, aqui mesmo neste Plenário.
Muito obrigado.
(Iniciada às 15 horas e 03 minutos, a reunião é encerrada às 15 horas e 17 minutos.)