Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
04/11/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Anúncio da aprovação, ontem, pela Câmara dos Deputados, da chamada PEC da Alimentação. Registro da aprovação, hoje, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do Projeto de Lei do Senado 118, de 2005, que trata da criação dos Juizados Especiais da Fazenda Pública. (como Líder)
28/10/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Registro de artigo de autoria de S.Exa. publicado no jornal O Estado de S.Paulo de hoje, manifestando posição favorável à inclusão da Venezuela no Mercosul. Solicitação de transcrição, nos Anais da Casa, do voto em separado assinado por diversos Srs. Senadores e que será apresentado amanhã perante a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, defendendo a entrada da Venezuela no Mercosul.
27/10/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Anúncio que apresentará, juntamente com outros Srs. Senadores, requerimento solicitando sessão especial em homenagem ao municipalismo brasileiro, comemorado no dia 18 de novembro do corrente ano. Comemoração, no dia 23 de outubro, do Dia Nacional em Defesa dos Municípios, sublinhando S.Exa. as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros na atualidade.
21/10/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Realização, em Copenhague, em dezembro próximo, de convenção dos países membros da ONU para tratar das mudanças climáticas mundiais e a necessidade de o Brasil contribuir para o tratamento dessa importante questão ambiental.
15/10/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Homenagem pelo transcurso hoje do Dia do Professor, destacando seu valor como instrumento de desenvolvimento. Votos de que o Governador de Sergipe Marcelo Déda, recentemente operado, consiga o mais breve possível restaurar a sua saúde.
14/10/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Homenagem aos pecuaristas brasileiras pelo transcurso hoje do Dia da Pecuária. (como Líder)
01/10/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Participação da entrega na Câmara dos Deputados, ao Presidente em exercício, Deputado Marco Maia, de documento solicitando prioridade na deliberação da "chamada PEC da Alimentação", de autoria de S.Exa. Reflexão sobre a questão do direito à alimentação. Homenagem ao Senador Paulo Paim pela ação em favor dos trabalhadores e dos idosos. (como Líder)
29/09/2009 Fala da Presidência Senado Federal PSB/SE Comemoração dos 10 anos da Lei da Compra de Voto.
24/09/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Preocupação com a questão da saúde pública e assistência médica no Brasil e no mundo. Defesa de mudanças no modelo de gestão do Sistema Único de Saúde-SUS. Cobrança da regulamentação da Emenda Constitucional.
22/09/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Preocupação com a situação da Embaixada do Brasil em Honduras, em razão do abrigo concedido ao presidente deposto, Manuel Zelaya. Encaminhamento de Moção de censura e repúdio ao cerco militar à missão brasileira em Honduras. (como Líder)