Discurso no Senado Federal

MANIFESTAÇÃO DE APOIO A POSSE DO SUPLENTE DE SENADOR JONICE TRISTÃO.

Autor
Gerson Camata (PPR - Partido Progressista Reformador/ES)
Nome completo: Gerson Camata
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • MANIFESTAÇÃO DE APOIO A POSSE DO SUPLENTE DE SENADOR JONICE TRISTÃO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 27/01/1994 - Página 355
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • COMENTARIO, INDICAÇÃO, ELCIO ALVARES, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INDUSTRIA DO COMERCIO E DO TURISMO (MICT).
  • SAUDAÇÃO, POSSE, JONICE TRISTÃO, SENADOR, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES).
  • COMENTARIO, ATUAÇÃO, JONICE TRISTÃO, EMPRESARIO, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES).

      O SR. GERSON CAMATA (PPR - ES. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente e Srs. Senadores, a nossa Bancada foi agraciada, esta semana, com a indicação do Senador Elcio Alvares para ocupar o Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo. Por isso, em nome da Bancada do PPR do Espírito Santo e no do próprio Estado, quero dar as boas vindas ao suplente do Senador Elcio Alvares, Jônice Tristão, que assume hoje como Senador da República.

      O Senado vai conhecer uma das raras personalidades do Estado do Espírito Santo: um homem que começou a sua vida pelo interior do Estado, junto com sua família, varando florestas da Mata Atlântica, primeiro, com tropas de burros e, depois, trazendo progresso e desenvolvimento ao Município de Afonso Cláudio; um homem que tem dedicado a sua vida ao crescimento da lavoura cafeeira e à exportação de café, no Espírito Santo; um homem que tem-se dedicado, através da Fundação Jônice Tristão, à cultura, ao lazer, ao desenvolvimento e ao crescimento do Estado do Espírito Santo, fazendo com que parte do que obtém nas suas atividades particulares propicie ao Estado o indicativo de rumos do seu crescimento na área da economia e na área da cultura; um homem admirado por todos nós, capixabas; um homem que se projetou, no mundo inteiro, com a sua modéstia e com a sua simplicidade; um homem que foi agraciado, juntamente com Elcio Alvares, pelo povo do nosso Estado com o mandato de Senador, o qual, tenho certeza, vai honrar no dia-a-dia do seu trabalho e da sua atividade; um homem, Sr. Presidente, que ontem, com o testemunho de todos nós, capixabas, teve um gesto raro: ao encontrar-se com a Primeira-Dama do Espírito Santo, Waldicéia Azeredo, que dirige obras sociais no Estado, disse a ela que todos seus vencimentos como Senador serão doados às obras de caridade por ela dirigidas.

      Nós, Senadores, nós, brasileiros, vamos ter a oportunidade e o privilégio de conviver com a personalidade simples de um homem que se fez com muito trabalho, com muito esforço e muita luta. Agora, na política, tenho certeza de que se abrem diante de S. Exª todos os caminhos que abriu no curso da sua vida. Trata-se de um novo caminhar, uma nova pisada firme, um novo horizonte que se abre para V. Exª, Jônice Tristão, nosso Companheiro e Senador.

      Saúdo V. Exª, em nome da Bancada do Espírito Santo, de todos os nossos colegas Senadores e dos seus amigos, que aqui acorreram, com Elcio Alvares à frente, para lhe dar as boas-vindas no Senado da República.

      Muito obrigado, Sr. Presidente. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 27/01/1994 - Página 355