Pronunciamento de Carlos Patrocínio em 24/02/1994
Discurso no Senado Federal
TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DO SENADO, DA NOTA 'UNIÃO DO TOCANTINS', SUBSCRITO PELOS PRESIDENTES DO PPR E DO PFL LOCAIS, SOBRE CONCURSO PUBLICO PARA CARGOS NO GOVERNO DO ESTADO.
- Autor
- Carlos Patrocínio (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
- Nome completo: Carlos do Patrocinio Silveira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO FEDERAL.:
- TRANSCRIÇÃO NOS ANAIS DO SENADO, DA NOTA 'UNIÃO DO TOCANTINS', SUBSCRITO PELOS PRESIDENTES DO PPR E DO PFL LOCAIS, SOBRE CONCURSO PUBLICO PARA CARGOS NO GOVERNO DO ESTADO.
- Publicação
- Publicação no DCN2 de 25/02/1994 - Página 865
- Assunto
- Outros > ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO FEDERAL.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, NOTA OFICIAL, ASSOCIAÇÃO DE CLASSE, ESTADO DO TOCANTINS (TO), GARANTIA, APROVEITAMENTO, CANDIDATO APROVADO, CONCURSO PUBLICO, PREENCHIMENTO, CARGO PUBLICO, GOVERNO ESTADUAL.
- SOLICITAÇÃO, CANDIDATO APROVADO, CONCURSO PUBLICO, ESTADO DO TOCANTINS (TO), VIGILANCIA, DEFESA, DIREITOS.
O SR. CARLOS PATROCÍNIO (PFL - TO. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores: a União do Tocantins presta os seguintes esclarecimentos a respeito de concursos públicos para preenchimento de cargos no governo do Estado.
O concurso, realizado pelo Governo Siqueira Campos, está em vigor. Não foi e nem será anulado, já que foi mantido pelo Supremo Tribunal Federal.
Todos os aprovados naquele concurso, que ingressaram na Justiça, serão nomeados e tomarão posse em seus cargos, na forma da Lei, sem precisarem prestar outro concurso.
Os porventura aprovados no concurso que o atual Governador está tentando realizar, por retaliação e tartufice política, serão nomeados nas vagas excedentes.
As sucessivas notas que o Governo do Estado vem divulgando pelas emissoras de rádio e televisão e pelos jornais, têm o objetivo claro de confundir a opinião pública e fazer com que os aprovados no concurso público anterior desistam dos seus direitos, participando do concurso duvidoso que o atual Governo está tentando realizar.
Que se mantenham firmes e vigilantes na defesa de seus direitos todos os aprovados no concurso público realizado no Governo Siqueira Campos.