Discurso no Senado Federal

ATUAÇÃO EFICIENTE DA SUPERINTENDENCIA DO INCRA NO ESTADO DE RORAIMA.

Autor
César Dias (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: César Augusto de Souza Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REFORMA AGRARIA.:
  • ATUAÇÃO EFICIENTE DA SUPERINTENDENCIA DO INCRA NO ESTADO DE RORAIMA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 29/03/1994 - Página 1422
Assunto
Outros > REFORMA AGRARIA.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, OSWALDO RUSSO DE AZEVEDO, JOAQUIM RUIZ, PRESIDENTE, SUPERINTENDENTE, INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRARIA (INCRA), EFICIENCIA, ATUAÇÃO, ESTADO DE RORAIMA (RR), FACILITAÇÃO, OBTENÇÃO, CREDITO ESPECIAL, DESTINAÇÃO, ASSENTAMENTO RURAL, FAMILIA, COLONO.

    O SR. CÉSAR DIAS (PMDB - RR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, gostaria de realçar o trabalho da Superintendência do Incra no Estado de Roraima.

    O Presidente do Incra, Dr. Osvaldo Russo de Azevedo, ao longo da sua estada na Presidência daquele Instituto, deu apoio incondicional ao trabalho da nossa Superintendência. Foram liberados recursos para as vicinais, recursos para atender cerca de dois mil colonos, entre os Municípios de São Luís, São João da Baliza, Caroebe e Entre-Rios.

    O Superintendente do Incra em Roraima, Dr. Joaquim Ruiz, teve a indicação do nosso Partido, o PMDB, e tem feito um trabalho excelente na área da agricultura. Neste momento, está-se realizando, no sul do Estado de Roraima, uma espécie de mutirão, com a presença do IBAMA, da EMBRAPA, da Delegacia Federal da Agricultura e do próprio INCRA, coordenando um trabalho com os colonos do Estado, onde estão sendo liberados cerca de 2 milhões de cruzeiros para cada colono, com juros subsidiados.

    Esse trabalho é graças a atenção do Dr. Joaquim Ruiz, da Superintendência Nacional, e da Presidência Nacional do Incra.

    Gostaria também de parabenizar o novo Presidente do Incra e solicitar que S. Exa dê continuidade a esse apoio aos colonos, que tanto necessitam, na região sul do Estado de Roraima, onde cerca de 4.500 famílias foram assentadas pelo projeto do Incra.

    Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 29/03/1994 - Página 1422