Fala da Presidência no Senado Federal

FALA ASSOCIATIVA EM NOME DA MESA DIRETORA AS HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DE AYRTON SENNA DA SILVA.

Autor
Humberto Lucena (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Humberto Coutinho de Lucena
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • FALA ASSOCIATIVA EM NOME DA MESA DIRETORA AS HOMENAGENS DE PESAR PELO FALECIMENTO DE AYRTON SENNA DA SILVA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 11/05/1994 - Página 2135
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, AYRTON SENNA DA SILVA, MOTORISTA PROFISSIONAL, COMPETIÇÃO ESPORTIVA, AUTOMOVEL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

      O SR. PRESIDENTE (Humberto Lucena) - Sr. Embaixador Celso Amorim, Ministro das Relações Exteriores; Sra Leonor Franco, Ministra da Ação Social; Srs. Embaixadores; Sras e Srs. Senadores, a Presidência associa-se à homenagem que o Senado Federal presta à memória do desportista Ayrton Senna, herói nacional e ídolo popular, reiterando à sua família, ao Estado de São Paulo e a todos nossos concidadãos a expressão de seu sentimento de pesar e de solidariedade.

      O extraordinário desempenho de Ayrton Senna nas pistas dos autódromos pelo mundo afora não foi apenas a demonstração de habilidade e destreza. A serenidade com que sempre recebeu as honrarias da vitória estava acompanhada pelo patriotismo altaneiro de um brasileiro que constantemente quis elevar, por cima de si, as cores de seu País e o coração de todos os brasileiros.

      - Nós, os brasileiros, comprazemo-nos em nos identificar com as glórias desportivas, cujo brilho realça nosso legítimo amor próprio e nosso engajamento pelas coisas de nosso País. Em Ayrton Senna esse engajamento teve um atlante, portador de sonhos e alegrias, firme sustentador da perseverança na adversidade, dando testemunho de fé cristã.

      Sua confiança nos desígnios do criador fez com que estivesse preparado para o que dispôs a Providência, que o chamou no ápice da carreira, deixando, para todos nós, um exemplo.

      Estejamos conscientes de que o legado desse desportista inclui a disciplina de trabalho, a dedicação às causas mais elevadas e a pertinácia na execução de todas as tarefas. Que o Brasil entristecido emerja fortalecido e ativo de mais essa provação.

      Agradeço a presença das autoridades.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 11/05/1994 - Página 2135