Discurso no Senado Federal

REGISTRO DO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL JOSE ALDO, EM MINAS GERAIS.

Autor
Junia Marise (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MG)
Nome completo: Júnia Marise Azeredo Coutinho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • REGISTRO DO FALECIMENTO DO DEPUTADO FEDERAL JOSE ALDO, EM MINAS GERAIS.
Publicação
Publicação no DCN2 de 18/05/1994 - Página 2384
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, MORTE, ACIDENTE DE TRANSITO, JOSE ALDO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE ALDO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).

    A SRA. JÚNIA MARISE (PDT - MG. Para uma breve comunicação. Sem revisão da oradora.) - Agradeço a gentileza do Senador Ney Maranhão.

    Sr. Presidente, Sras e Srs. Senadores, a minha palavra, neste momento, é para registrar o falecimento de um conterrâneo nosso, o Deputado Federal José Aldo, integrante do Partido Trabalhista Brasileiro, representante de Minas Gerais na Câmara dos Deputados.

    Aprendi a conviver com o nobre Deputado José Aldo e sempre senti nele, empresário, uma forte atuação em defesa das populações mais carentes da sua região, sobretudo o seu empenho em dar a sua contribuição para a solução dos problemas que envolvem os nossos municípios e, particularmente, aqueles em que o Deputado José Aldo, votado e eleito em 1990 pela primeira vez, cumpriu o seu dever com lealdade, com seriedade e com trabalho.

    Ainda recentemente, percorrendo o sul de Minas Gerais, tive a oportunidade de ter ao meu lado, acompanhada por todos aqueles munícipes, o nobre Deputado José Aldo. Nas reuniões que tivemos com as lideranças municipais, nas cooperativas de produtores rurais, algumas patrocinadas por ele, tivemos a oportunidade de perceber in loco o respeito e a admiração que os nossos conterrâneos nutriam pelo nobre Deputado José Aldo.

    O seu falecimento, ocorrido de forma trágica, num acidente de automóvel, trouxe para todos nós, políticos mineiros e, sobretudo, para a opinião pública, não uma grande perplexidade, mas também o sentimento de perda, neste momento, de um amigo, de um companheiro e de um parlamentar que apesar de não integrar o meu partido, o PDT, porque estava nas fileiras do PTB. O Deputado José Aldo foi, acima de tudo, um parlamentar que conosco, ao longo desses três anos e meio, conviveu com a nossa atuação, sempre constante, em defesa dos interesses de Minas Gerais e em defesa dos interesses do nosso povo.

    É por isso que quero registrar aqui, em nome dos meus conterrâneos, sobretudo em nome de Minas Gerais, o falecimento do nobre Deputado José Aldo, lamentando profundamente a sua perda - é essa a sensação que nos causa a todos nós, mineiros, políticos de Minas Gerais, com quem o Deputado sempre teve um convívio salutar, uma identidade com todas as questões que diziam respeito ao nosso Estado e ao nosso povo.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 18/05/1994 - Página 2384