Fala da Presidência no Senado Federal

RESPOSTA AO SR. CID SABOIA DE CARVALHO SOBRE A NÃO APRECIAÇÃO, PELO PLENARIO DA CASA, DO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO.

Autor
Chagas Rodrigues (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PI)
Nome completo: Francisco das Chagas Caldas Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • RESPOSTA AO SR. CID SABOIA DE CARVALHO SOBRE A NÃO APRECIAÇÃO, PELO PLENARIO DA CASA, DO PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 26/01/1995 - Página 1191
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, CID SABOIA DE CARVALHO, SENADOR, MOTIVO, AUSENCIA, APRECIAÇÃO, PLENARIO, SENADO, PROJETO DE LEI, DIRETRIZES E BASES, EDUCAÇÃO.

O SR. PRESIDENTE (Chagas Rodrigues) - V. Exª, nobre Senador Cid Saboia de Carvalho, é um Parlamentar operoso, diligente e tem cumprido os seus deveres. Informo a V. Exª que esse importantíssimo projeto aguarda inclusão na Ordem do Dia. E essa inclusão será determinada por S. Exª o Presidente do Senado.

Hoje mesmo ouvimos várias reclamações. Matérias que estão incluídas na Ordem do Dia não têm sido votadas, inclusive, entre outras, a referente a medidas provisórias. O lamentável - e temos que dizer a verdade - é que, por razões ou motivos diversos, os Srs. Senadores não têm vindo a plenário votar. Posso dizer a V. Exª que se esse projeto for incluído, ou se tivesse sido incluído, talvez tivesse tido o mesmo destino dessas outras matérias. Mas posso dizer que falarei com S. Exª, o Sr. Presidente, para que determine a inclusão. E espero que hoje venhamos a ter número para votar.

Estou presente, abri a sessão às 14h30min., V. Exªs também estão presentes e vamos ver se teremos quorum.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 26/01/1995 - Página 1191