Pronunciamento de Epitácio Cafeteira em 26/01/1995
Discurso no Senado Federal
ENCAMINHANDO A CONSIDERAÇÃO DA MESA A INDICAÇÃO 1 DE 1995, DE SUA AUTORIA, NO SENTIDO DE QUE A ALA DESTINADA AS NOVAS INSTALAÇÕES DA SUBSECRETARIA DE ASSISTENCIA MEDICA E SOCIAL RECEBA O NOME DE LOURIVAL BAPTISTA.
- Autor
- Epitácio Cafeteira (PPR - Partido Progressista Reformador/MA)
- Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- ENCAMINHANDO A CONSIDERAÇÃO DA MESA A INDICAÇÃO 1 DE 1995, DE SUA AUTORIA, NO SENTIDO DE QUE A ALA DESTINADA AS NOVAS INSTALAÇÕES DA SUBSECRETARIA DE ASSISTENCIA MEDICA E SOCIAL RECEBA O NOME DE LOURIVAL BAPTISTA.
- Publicação
- Publicação no DCN2 de 27/01/1995 - Página 1225
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, INDICAÇÃO, AUTORIA, ORADOR, SOLICITAÇÃO, ADOÇÃO, PROVIDENCIA, HOMENAGEM, CONCESSÃO, NOME, LOURIVAL BAPTISTA, SENADOR, INSTALAÇÕES, SUBSECRETARIA, ASSISTENCIA MEDICA, SENADO.
O SR. EPITACIO CAFETEIRA (PPR-MA. Pela ordem. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, passo à Mesa uma indicação que sugere que as novas instalações da Subsecretaria de Assistência Médica e Social recebam o nome de Senador Lourival Baptista. De conformidade com o que faculta o art. 224 do Regimento Interno, formulo a presente indicação no sentido de que se estude e se tome a providência cabível para que as novas instalações da Subsecretaria de Assistência Médica e Social recebam o nome de Senador Lourival Baptista.
Sr. Presidente, é um companheiro nosso que além de médico, tem valorizado a vida pública nacional. E no momento em que conclui o seu mandato, nada é mais justo do que termos o seu nome lembrado. Lembrado não em uma ala deste Senado, mas no Serviço Médico, ao qual S. Exª devotou sua vida como cidadão entre a política e a medicina. E nós, que representamos o Estado do Maranhão, prestamos esta homenagem a um homem de Sergipe que deixou bem o seu Estado e a vida pública, não deixando apenas saudades, mas um vácuo muito difícil de ser substituído neste Senado.
Passo a ler, na integra, a indicação supra citada.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente. (Muito bem!)