Discurso no Senado Federal

APRESENTANDO SUAS DESPEDIDAS A CASA.

Autor
Irapuan Costa Júnior (PP - Partido Progressista/GO)
Nome completo: Irapuan Costa Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • APRESENTANDO SUAS DESPEDIDAS A CASA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 01/02/1995 - Página 1827
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, SENADOR, SERVIDOR, SENADO, MOTIVO, DESPEDIDA, ORADOR.

O SR. IRAPUAN COSTA JÚNIOR (PP-GO. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, para me poupar de qualquer aparte dos Colegas, uma vez que sou muito emotivo, falo nesta breve comunicação.

Quero deixar consignado aqui o meu agradecimento a todos aqueles com quem convivi no Senado Federal, desde o mais humilde funcionário até os meus Colegas Parlamentares.

Gostaria de resumir todo o meu sentimento desses oito anos numa frase do grande filósofo espanhol Ortega Y Gasset, que diz: "Nós não somos nós. Nós somos nós e mais aquilo que nos cerca". Se nós somos nós e mais aquilo que nos cerca, se estamos em um ambiente bom, evidentemente nos tornaremos melhores; se estamos em um ambiente grande, evidentemente seremos maiores e poderemos enxergar mais longe.

Sr. Presidente, meus caros Colegas, saio desta Casa enxergando muito mais longe do que enxergava há oito anos. Agradeço a cada um daqueles que aqui tiveram assento, nos ombros dos quais pude me apoiar para levantar a cabeça e enxergar mais longe.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 01/02/1995 - Página 1827