Pronunciamento de Irapuan Costa Júnior em 31/01/1995
Discurso no Senado Federal
APRESENTANDO SUAS DESPEDIDAS A CASA.
- Autor
- Irapuan Costa Júnior (PP - Partido Progressista/GO)
- Nome completo: Irapuan Costa Júnior
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- APRESENTANDO SUAS DESPEDIDAS A CASA.
- Publicação
- Publicação no DCN2 de 01/02/1995 - Página 1827
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- AGRADECIMENTO, SENADOR, SERVIDOR, SENADO, MOTIVO, DESPEDIDA, ORADOR.
O SR. IRAPUAN COSTA JÚNIOR (PP-GO. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, para me poupar de qualquer aparte dos Colegas, uma vez que sou muito emotivo, falo nesta breve comunicação.
Quero deixar consignado aqui o meu agradecimento a todos aqueles com quem convivi no Senado Federal, desde o mais humilde funcionário até os meus Colegas Parlamentares.
Gostaria de resumir todo o meu sentimento desses oito anos numa frase do grande filósofo espanhol Ortega Y Gasset, que diz: "Nós não somos nós. Nós somos nós e mais aquilo que nos cerca". Se nós somos nós e mais aquilo que nos cerca, se estamos em um ambiente bom, evidentemente nos tornaremos melhores; se estamos em um ambiente grande, evidentemente seremos maiores e poderemos enxergar mais longe.
Sr. Presidente, meus caros Colegas, saio desta Casa enxergando muito mais longe do que enxergava há oito anos. Agradeço a cada um daqueles que aqui tiveram assento, nos ombros dos quais pude me apoiar para levantar a cabeça e enxergar mais longe.
Muito obrigado, Sr. Presidente.