Fala da Presidência no Senado Federal

A MESA ACOLHE A SUGESTÃO DO SENADOR BERNARDO CABRAL E DESIGNA A SENADORA JUNIA MARISE PARA REPRESENTAR O SENADO NA HOMENAGEM AO SENADOR DARCY RIBEIRO.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • A MESA ACOLHE A SUGESTÃO DO SENADOR BERNARDO CABRAL E DESIGNA A SENADORA JUNIA MARISE PARA REPRESENTAR O SENADO NA HOMENAGEM AO SENADOR DARCY RIBEIRO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 15/03/1995 - Página 3119
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ACOLHIMENTO, SUGESTÃO, BERNARDO CABRAL, SENADOR, DESIGNAÇÃO, JUNIA MARISE, CONGRESSISTA, REPRESENTAÇÃO, SENADO, CERIMONIA, HOMENAGEM, DARCY RIBEIRO, FUNDADOR, UNIVERSIDADE DE BRASILIA (UNB).

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Na impossibilidade da Mesa submeter a voto o requerimento do Senador Bernardo Cabral, uma vez que já encerramos a Ordem do Dia, de acordo com o art. 67 do nosso Regimento, a Presidência pode autorizar representação do Senado. E assim o faço, designando o Senador Bernardo Cabral para representar o Senador Federal na solenidade a que se referiu.

O SR. BERNARDO CABRAL - Sr. Presidente, o meu requerimento é exatamente porque tenho que estar presente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania amanhã, às 10h. Fui convocado pelo Presidente, exatamente por se tratar de matéria relevante.

A minha idéia, Sr. Presidente, era sugerir a V. Exª o nome de um colega que não fosse membro da Comissão de Constituição e Justiça. Por isso fiz o requerimento; senão estaria lá, Sr. Presidente.

Sinto-me honrado com a lembrança de V. Exª e agradeço, mas peço que releve essa circunstância.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - O Senador Bernardo Cabral, por impossibilidade de conciliação do horário da sessão com as suas funções nesta Casa, declina da designação do Presidente.

Peço ao Sr. Senador Bernardo Cabral que sugira à Mesa, como autor do requerimento, um nome da Casa para representá-lo nessa oportunidade.

O SR. BERNARDO CABRAL - Sr. Presidente, agora eu o faço com a maior das alegrias. Não poderá haver um nome neste Senado melhor do que o da Líder do PDT: a Senadora Júnia Marise, companheira de Darcy Ribeiro.

 

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - A Mesa acolhe a sugestão do Senador Bernardo Cabral e designa a Senadora Júnia Marise para representar a Casa na homenagem ao Senador Darcy Ribeiro.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 15/03/1995 - Página 3119