Discurso no Senado Federal

REPUDIO AS CRITICAS DO SENADOR ROBERTO REQUIÃO AO MINISTRO DA AGRICULTURA, JOSE EDUARDO DE ANDRADE VIEIRA.

Autor
Valmir Campelo (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Antônio Valmir Campelo Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • REPUDIO AS CRITICAS DO SENADOR ROBERTO REQUIÃO AO MINISTRO DA AGRICULTURA, JOSE EDUARDO DE ANDRADE VIEIRA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 25/03/1995 - Página 4034
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • CRITICA, DESRESPEITO, ROBERTO REQUIÃO, SENADOR, OFENSA, HONRA, JOSE EDUARDO DE ANDRADE VIEIRA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA (MAGR), MINISTERIO DA AGRICULTURA, DO ABASTECIMENTO E DA REFORMA AGRARIA (MAARA), BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), PLENARIO, SENADO.

O SR. VALMIR CAMPELO (PTB-DF. Como Líder. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, nesta Casa, sempre temos ouvido palavras do Senador Roberto Requião a respeito do Ministro da Agricultura, com relação ao comportamento de S. Exª, que não é verdadeiro nas suas palavras.

Como Líder do Partido, digo ao Senador Roberto Requião que temos até prazer em trazer assuntos relativos ao nosso Estado - ontem mesmo eu os trouxe aqui -; mas trazer as brigas internas, paroquiais para esta Casa, creio que é um acinte à inteligência de todos nós.

As palavras do Senador Roberto Requião não expressam a verdade e não podemos, como Líder, admitir, sob hipótese alguma, o seu comportamento, inclusive desmerecendo a figura dos Senadores da Bancada do PTB.

Falo também em nome da Senadora Emília Fernandes, da Senadora Marluce Pinto e do Senador Luiz Alberto. Nós do PTB nunca fomos e nem somos fisiológicos. Cumprimos com as nossas obrigações de cidadãos e de parlamentares.

Se for para trazer assuntos caseiros, do Estado do Governador Roberto Requião, nós também os temos. Vamos, a partir de agora, se S. Exª continuar atacando a honra do Ministro da Agricultura, trazer também tudo que S.Exª fez no seu governo.

Queremos respeito. Se S.Exª não respeita o Senador da República do seu Estado, nós da Bancada do PTB exigimos respeito para com a Bancada. Fique S.Exª sabendo que nesta Casa se procede, como sempre se procedeu, com alto nível, com respeito aos Colegas. Se S.Exª tem os seus assuntos particulares com o Ministro da Agricultura, que os trate fora desta Casa; mas que não atinja a honra de todos senadores pertencentes ao PTB.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 25/03/1995 - Página 4034