Discurso no Senado Federal

RESPOSTA AO SR. BERNARDO CABRAL ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE O PRESIDENTE DA REPUBLICA E OS PARTIDOS POLITICOS NA PROPOSTA MUDANCISTA DO GOVERNO.

Autor
Elcio Alvares (PFL - Partido da Frente Liberal/ES)
Nome completo: Élcio Alvares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • RESPOSTA AO SR. BERNARDO CABRAL ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE O PRESIDENTE DA REPUBLICA E OS PARTIDOS POLITICOS NA PROPOSTA MUDANCISTA DO GOVERNO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 25/03/1995 - Página 4034
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, NECESSIDADE, GOVERNO, PARTICIPAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO PROGRESSISTA (PP), PARTIDO LIBERAL (PL), PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), EXECUÇÃO, PROPOSTA, REFORMA CONSTITUCIONAL, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. ELCIO ALVARES (PFL-ES. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é evidente que tenho tido um comportamento, com relação às bancadas do PP, do PTB e do PL, que representa o pensamento político do Governo dentro desta Casa.

Ao Líder Bernardo Cabral, ao Líder Romeu Tuma, ao Líder Valmir Campelo a minha palavra é sempre de convocação, de que o Governo efetivamente precisa da participação desses Partidos para que possa fazer a proposta mudancista que já se encontra praticamente no Congresso.

Gostaria de dizer que nos vários contatos que tenho mantido com o Presidente da República - e é importante assinalar isso -, o Senhor Fernando Henrique Cardoso tem colocado o relacionamento Governo-partidos políticos com a maior elevação.

Há pouco assisti a um pronunciamento no qual se criticava critérios para indicações. A altivez, a independência, a serenidade, a visão de estadista do Presidente não permitirá nunca que o preenchimento de cargos, seja em que instância for, regional ou federal, obedeça a impulsos que não são construtivos na prática política.

Sobre esses três Partidos compete-me dizer, na condição de Líder do Governo, que são fundamentais na hora em que estamos construindo uma nova sociedade e estamos tendo uma visão, através das propostas do Governo Fernando Henrique Cardoso, inteiramente favorável ao nosso País.

Portanto, aos Líderes Valmir Campelo, Bernardo Cabral e Romeu Tuma, neste instante, o apreço da Liderança do Governo no Senado.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 25/03/1995 - Página 4034