Pronunciamento de Gerson Camata em 29/03/1995
Discurso no Senado Federal
HOMENAGEM POSTUMA AO JORNALISTA E ESCRITOR JOÃO EMILIO FALCÃO.
- Autor
- Gerson Camata (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
- Nome completo: Gerson Camata
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM POSTUMA AO JORNALISTA E ESCRITOR JOÃO EMILIO FALCÃO.
- Publicação
- Publicação no DCN2 de 30/03/1995 - Página 4210
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO EMILIO FALCÃO, JORNALISTA, ESCRITOR, ESTADO DO PIAUI (PI).
O SR. GERSON CAMATA (PMDB-ES. Como Líder, pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em nome da Liderança do PMDB, desejo me associar às manifestações de pesar aqui expressas pelos nossos Colegas, em vista do requerimento apresentado pelo Senador Hugo Napoleão pelo passamento do companheiro de trabalho do nosso dia-a-dia, o jornalista João Emílio Falcão.
Um traço que se podia destacar da sua personalidade era a lealdade aos amigos - e eram muitos.
Recordo, dentre os seus amigos mais diletos, o Senador Itamar Franco, depois Presidente da República. Também a sua longa convivência com o Senador Jarbas Passarinho, a sua lealdade àquele nosso companheiro, a assistência permanente que dava ao Senador e, depois, ao Ministro. Eu costumava brincar com ele, dizendo que estando um falcão e um passarinho juntos um dos dois corria grande perigo. Mas a sua contínua manifestação de lealdade tornou-se uma marca deixada por ele nesta Casa.
Todas as mortes são tristes, constrangedoras; porém, as que ocorrem repentinamente, como afirmou o Senador Epitacio Cafeteira, provocam essa sensação de falta, de que foi arrancado um pedaço da gente.
Portanto, o PMDB se associa às manifestações de pesar pela morte desse grande profissional, excelente jornalista e grande amigo do Congresso Nacional, João Emílio Falcão.