Pronunciamento de Ney Suassuna em 04/04/1995
Discurso no Senado Federal
ESCLARECIMENTOS QUANTO A NOTICIA VEICULADA PELA IMPRENSA, ACERCA DO POSICIONAMENTO DE S.EXA. COMO RELATOR DO PROJETO SOBRE PATENTES.
- Autor
- Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
- Nome completo: Ney Robinson Suassuna
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PROPRIEDADE INDUSTRIAL.:
- ESCLARECIMENTOS QUANTO A NOTICIA VEICULADA PELA IMPRENSA, ACERCA DO POSICIONAMENTO DE S.EXA. COMO RELATOR DO PROJETO SOBRE PATENTES.
- Publicação
- Publicação no DCN2 de 05/04/1995 - Página 4660
- Assunto
- Outros > PROPRIEDADE INDUSTRIAL.
- Indexação
-
- DESMENTIDO, NOTICIARIO, IMPRENSA, RELAÇÃO, APRESENTAÇÃO, PARECER CONTRARIO, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO, PROPRIEDADE INDUSTRIAL, RESPONSABILIDADE, ORADOR, QUALIDADE, RELATOR, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA.
O SR. NEY SUASSUNA (PMDB-PB. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo apenas para fazer uma colocação.
Li, pela imprensa, como Relator do Projeto de Patentes, a seguinte afirmação: "o Relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Senador Ney Suassuna, promete apresentar o seu parecer nesta próxima semana. Mas há indicadores de que ele fará uma peça de acentuado sotaque nacionalista. De qualquer forma, a proposta passará, depois, pela Comissão de Economia, onde o Senador fulano de tal tem completa sintonia com o Planalto, e eventuais destemperos de Suassuna com o espírito da abertura econômica poderão ser corrigidos".
Só lamento que artigos como este sejam publicados. Não concluí, sequer, a minuta desse parecer. Em todas as posições cristalizadas nesta minuta estamos buscando defender, sim, os interesses nacionais, que não são passageiros, não são temporários e hão de ser causa permanente de todos os Senadores. Em absoluto, como vão verificar quando do relato do projeto neste plenário, descuidamos de defender os interesses do nosso povo.
Não tenho conotação ideológica e muito menos temor de interesses de qualquer que seja o grupo, porque o meu objetivo é representar, nesta Casa, os interesses daquele que me elegeu, o povo brasileiro.
Muito obrigado.