Discurso no Senado Federal

COMUNICANDO A DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL E SEU SECRETARIADO DE BANCAREM, DO PROPRIO BOLSO, AS DESPESAS FEITAS POR OCASIÃO DE MANIFESTO POPULAR EM BRASILIA.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF).:
  • COMUNICANDO A DETERMINAÇÃO DO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL E SEU SECRETARIADO DE BANCAREM, DO PROPRIO BOLSO, AS DESPESAS FEITAS POR OCASIÃO DE MANIFESTO POPULAR EM BRASILIA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 30/03/1995 - Página 4244
Assunto
Outros > GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF).
Indexação
  • REGISTRO, DECISÃO, CRISTOVAM BUARQUE, GOVERNADOR, SECRETARIO DE GOVERNO, PAGAMENTO, DESPESA, GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF), MANIFESTAÇÃO COLETIVA, PROTESTO, PROPOSTA, REFORMA CONSTITUCIONAL, GOVERNO FEDERAL, REALIZAÇÃO, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF).

O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Para uma breve comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Governador Cristovam Buarque, a vice-Governadora Arlete Sampaio e seu secretariado tomaram uma atitude rara que merece ser objeto de registro. Diante das diversas dúvidas da polêmica suscitada, em função do Governo do Distrito Federal ter adiantado despesas relativamente àqueles que estavam em Brasília, por ocasião da presença da Central de Movimentos Populares, o Governador, a vice-Governadora e o secretariado decidiram arcar com aquelas despesas num valor de, aproximadamente, 27.300 Reais, cerca de R$ 606 a contribuição voluntária de cada um. Tomaram uma atitude não tão comum, por isso, gostaria de registrar a decisão como positiva, de quem tem a diretriz, o princípio de estar sempre defendendo o que avalia ser o interesse público. Esse exemplo deve ser registrado.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 30/03/1995 - Página 4244