Discurso no Senado Federal

RESPOSTA AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ADEMIR ANDRADE, QUE CRITICOU A FORMA COMO O ORADOR SE REFERIU AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO DA CUT NA CAMARA DOS DEPUTADOS.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MANIFESTAÇÃO COLETIVA.:
  • RESPOSTA AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ADEMIR ANDRADE, QUE CRITICOU A FORMA COMO O ORADOR SE REFERIU AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO DA CUT NA CAMARA DOS DEPUTADOS.
Publicação
Publicação no DCN2 de 08/06/1995 - Página 9879
Assunto
Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
Indexação
  • DEFESA, POSIÇÃO, ORADOR, RELAÇÃO, CRITICA, ADEMIR ANDRADE, SENADOR, FORMA, REFERENCIA, PESSOAS, PARTICIPAÇÃO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, CAMARA DOS DEPUTADOS, OPOSIÇÃO, QUEBRA, MONOPOLIO, PETROLEO, ESCLARECIMENTOS, DIGNIDADE, ATUAÇÃO, GOVERNO, MILITAR.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Pela ordem.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não fui grosseiro, nem deseducado; grosseiro e deseducado é o Senador Ademir Andrade, que faz parte também dessa ...... Faz parte dessa.... pelo seu passado, pelo seu presente e, certamente, pelo seu futuro.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Senador Antonio Carlos Magalhães, peço a V. Exª que se restrinja aos termos regimentais.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES - Não tenho por que me arrepender de sempre ter servido à vida pública, a qualquer dos regimes, com decência. Tenho um padrão de dignidade que me permite assomar à tribuna desta Casa, em qualquer hora, e defender quaisquer de minhas posições. O mesmo não pode fazer o Senador Ademir Andrade.

O SR. ADEMIR ANDRADE - ............................

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES - ..................

O SR. ADEMIR ANDRADE - ............................

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES - ..................

O SR. ADEMIR ANDRADE - ............................

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Senador Antonio Carlos Magalhães, peço a V. Exª que conclua a sua intervenção.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES - Tenho dignidade, e essa dignidade é a força que me leva, em 40 anos de vida pública, a só ser acusado pelos ............ Pouco importa os que me acusam. São elogios que conto a mais na minha vida,....

O SR. ADEMIR ANDRADE - Pode reagir! Eu reagirei na mesma altura!

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Peço aos Srs. Senadores que respeitem o Regimento!


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 08/06/1995 - Página 9879