Discurso no Senado Federal

REPUDIO AS MANIFESTAÇÕES DESORDEIRAS REALIZADAS PELA CUT NA CAMARA DOS DEPUTADOS, HOJE, FACE A EXPECTATIVA DA APRECIAÇÃO DA EMENDA DA QUEBRA DO MONOPOLIO DA PETROBRAS.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MANIFESTAÇÃO COLETIVA.:
  • REPUDIO AS MANIFESTAÇÕES DESORDEIRAS REALIZADAS PELA CUT NA CAMARA DOS DEPUTADOS, HOJE, FACE A EXPECTATIVA DA APRECIAÇÃO DA EMENDA DA QUEBRA DO MONOPOLIO DA PETROBRAS.
Publicação
Publicação no DCN2 de 08/06/1995 - Página 9877
Assunto
Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
Indexação
  • PROTESTO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT), PROVOCAÇÃO, DANOS, CAMARA DOS DEPUTADOS, OPORTUNIDADE, APRECIAÇÃO, EMENDA, QUEBRA, MONOPOLIO, PETROLEO.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, é inacreditável o que acabo de assistir neste Congresso Nacional.

Os inconformados com as atitudes democráticas do Congresso Nacional na votação das reformas acabam de danificar este Parlamento, quebrando dependências da Câmara dos Deputados com o estandarte da CUT e as bandeiras vermelhas de seu partido político. Seus Líderes nesta Casa devem ter responsabilidade na distribuição das senhas para seus correligionários; devem se sentir um pouco responsáveis pelas desordens provocadas por pessoas deseducadas, que não estão preparadas para o regime democrático e que não se conformam com a liberdade de opinião e com os votos dos Srs. Parlamentares em relação às reformas. Assistimos há pouco a um espetáculo deprimente para a democracia do Brasil, em relação ao qual é necessário que se tomem providências urgentes, claro, por parte da outra Casa do Congresso Nacional.

Portanto, os Líderes do Partido dos Trabalhadores, que tanto falam na democracia, que tanto falam na Central Única dos Trabalhadores, deviam estar lá, dominando o temperamento dos deseducados, segurando a sua ....., para que não dessem esse exemplo triste de falta de educação, quebrando vidros e portas da Casa do Congresso Nacional. Trata-se de um espetáculo humilhante, triste, vergonhoso, que não pode ser reproduzido e que deve ter o protesto do Senado Federal. Insurjo-me contra esse espetáculo, tenho certeza, com o apoio de todos os Senadores que querem um Brasil livre e democrático.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 08/06/1995 - Página 9877