Discurso no Senado Federal

REPUDIO AS MANIFESTAÇÕES DA CUT NA CAMARA DOS DEPUTADOS.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MANIFESTAÇÃO COLETIVA.:
  • REPUDIO AS MANIFESTAÇÕES DA CUT NA CAMARA DOS DEPUTADOS.
Publicação
Publicação no DCN2 de 08/06/1995 - Página 9878
Assunto
Outros > MANIFESTAÇÃO COLETIVA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, IDENTIFICAÇÃO, PESSOAS, EXECUÇÃO, DANOS, PATRIMONIO PUBLICO, CONGRESSO NACIONAL, OPORTUNIDADE, MANIFESTAÇÃO, OPOSIÇÃO, QUEBRA, MONOPOLIO, PETROLEO, INSTAURAÇÃO, PROCESSO PENAL, MANUTENÇÃO, DIGNIDADE, LEGISLATIVO.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, evidentemente quem ouviu as palavras do Senador Eduardo Suplicy logo vê que S. Exª, pela maneira como fala, pela maneira titubeante e acanhada com que S. Exª se refere a esse episódio, não tem razão. Trata-se de uma demonstração clara e inequívoca de que a razão não está com S. Exª.

O que quero, o que posso exigir, é que as Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal processem criminalmente esses que danificaram o patrimônio público das duas Casas do Congresso Nacional. Esta não é uma Casa para os deseducados, para aqueles que não podem ver vingar os seus interesses, no caso, subalternos. Quebraram os vidros, as portas, por onde eles jamais deveriam ter penetrado, por falta de educação política para tanto.

Conseqüentemente, o que peço a V. Exª é que, em entendimento com o Presidente da outra Casa, identificando as pessoas que praticaram esses atos, tome as providências indispensáveis que o caso requer, para que esse fato não se reproduza, para a dignidade da Casa e para os bons fóruns de civilização da democracia brasileira.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 08/06/1995 - Página 9878