Discurso no Senado Federal

BAIXOS SALARIOS RECEBIDOS PELOS FEDERAIS.

Autor
Romeu Tuma (S/PARTIDO - Sem Partido/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • BAIXOS SALARIOS RECEBIDOS PELOS FEDERAIS.
Publicação
Publicação no DCN2 de 14/06/1995 - Página 10279
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • LEITURA, OFICIO, AUTORIA, NELSON JOBIM, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), INFORMAÇÃO, DECISÃO, JUSTIÇA FEDERAL, CONCESSÃO, ISONOMIA SALARIAL, POLICIA FEDERAL, POLICIA CIVIL, DISTRITO FEDERAL (DF).
  • CUMPRIMENTO, NELSON JOBIM, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), EMPENHO, SOLUÇÃO, DEFASAGEM, NIVEL, SALARIO, EQUIPAMENTOS, TREINAMENTO DE PESSOAL, SUBSTITUIÇÃO, QUADRO DE PESSOAL, POLICIA FEDERAL.

O SR. ROMEU TUMA (PL-SP. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, por estar hoje com uma audiência marcada com o Ministro da Justiça às 20h, gostaria de relatar a esta Casa que recebi alguns ofícios de representações sindicais e membros da Polícia Federal mostrando a sua angústia em relação à defasagem salarial, inclusive incompatível com o que vêm ganhando os policiais do Distrito Federal.

O Ministro da Justiça acaba de enviar-me um ofício que me permito ler aqui:

      "Honra-me cumprimentar-lhe, nesta oportunidade, em que acuso o recebimento do Ofício nº 1.134/95.

      A manifestação de V. Exª me proporciona reafirmar a preocupação do Ministério da Justiça em solucionar a questão salarial das polícias da União. E, tanto é assim que, algumas propostas desta Pasta já foram encaminhadas a outros órgãos do Governo para as quais esperamos breve acolhimento.

      Devo informar-lhe que hoje decisão de 1ª Vara da Justiça Federal concede isonomia da Polícia Federal com a Polícia Civil do Distrito Federal e manda pagar a diferença, o que resolve o problema no momento. Atenciosamente,

Nelson Jobim"

A nossa preocupação é que a Polícia Federal está defasada de equipamentos, de treinamento e até de recomposição dos seus quadros. Essa aflição tem sido uma de nossas preocupações.

Cumprimento o Sr. Ministro da Justiça por estar empenhado em tentar resolver esse problema.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 14/06/1995 - Página 10279