Discurso no Senado Federal

RETORNO DE S.EXA. AO SENADO APOS 40 DIAS DE CONVALESCENCIA MEDICA. HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX DEPUTADO ESTADUAL NELSON SALOMÃO.

Autor
Sebastião Bala Rocha (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AP)
Nome completo: Sebastião Ferreira da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. HOMENAGEM.:
  • RETORNO DE S.EXA. AO SENADO APOS 40 DIAS DE CONVALESCENCIA MEDICA. HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX DEPUTADO ESTADUAL NELSON SALOMÃO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 22/06/1995 - Página 10645
Assunto
Outros > SENADO. HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, REGISTRO, ANAIS DO SENADO, AGRADECIMENTO, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, SENADO, APOIO, OPORTUNIDADE, INTERNAMENTO, ORADOR, HOSPITAL, OBJETIVO, REALIZAÇÃO, TRATAMENTO, SAUDE.
  • HOMENAGEM POSTUMA, NELSON SALOMÃO, EX-CONGRESSISTA, ESTADO DO AMAPA (AP), SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, PROVIDENCIA, ENCAMINHAMENTO, MENSAGEM (MSG), PESAMES, FAMILIA, EX-DEPUTADO.

O SR. SEBASTIÃO ROCHA (PDT-AP- Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, gostaria de manifestar a minha alegria e a minha satisfação por haver retornado a esta Casa, desde a segunda-feira passada, depois de um período de afastamento de aproximadamente 40 dias, por motivo de doença.

Deixo registrado nos Anais desta Casa os meus agradecimentos ao Presidente José Sarney, pelo apoio oferecido a mim neste momento difícil da minha vida, em nome do Congresso Nacional e em seu nome. Agradeço ainda a Deus, aos meus médicos: Drs. Jaci, Teles, Dalton, Luiz Fernando, Davi, este de São Paulo, à minha família, ao Governador do Amapá, Dr. João Alberto Rodrigues Capiberibe, à minha assessoria de gabinete no Senado; aos hospitais onde fiquei internado: São Camilo, Clínica Santa Rita e Hospital Osvaldo Cruz, às equipes de enfermagem, aos doadores de sangue, aos amigos e ao povo do Amapá, que foi solidário comigo nesse momento difícil, e a todos os Senadores que manifestaram sua ampla e irrestrita solidariedade, enviando-me telegramas, fazendo-me ligações e visitando-me pessoalmente, o que me deixa muito contente, pois demonstra que nesta Casa existe o respeito mútuo, a consideração e a amizade.

Gostaria de poder fazer um discurso mais demorado, mas por ter outros compromissos, encerro o meu pronunciamento hoje, esperando poder participar, já nos próximos dias, dos debates importantes por que está passando a Nação.

Antes de encerrar, entretanto, gostaria de prestar uma homenagem póstuma, uma homenagem de pesar a um amigo do Amapá, que também era amigo do Senador José Sarney, o Deputado Estadual que presidiu a Assembléia Legislativa na sua implantação, tendo sido o primeiro Presidente da Assembléia Nacional Constituinte: o Deputado Nelson Salomão. E, apesar de não sermos do mesmo Partido e de termos em vários momentos posições políticas diferentes, quero que fique registrado nos Anais desta Casa a importância que teve o Deputado Nelson Salomão para o Estado do Amapá.

Quero, portanto, registrar nossa tristeza e nossa consternação pela perda desse companheiro. Espero que esta Casa possa também, se for admitido pelo Regimento Interno, encaminhar uma mensagem de pesar à família do ex-Deputado Nelson Salomão.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 22/06/1995 - Página 10645