Discurso no Senado Federal

AGRADECIMENTOS A MESA DIRETORA DO SENADO FEDERAL PELAS PRONTAS PROVIDENCIAS TOMADAS QUANDO GRAVEMENTE ENFERMO ESTEVE S.EXA.

Autor
Sebastião Bala Rocha (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AP)
Nome completo: Sebastião Ferreira da Rocha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • AGRADECIMENTOS A MESA DIRETORA DO SENADO FEDERAL PELAS PRONTAS PROVIDENCIAS TOMADAS QUANDO GRAVEMENTE ENFERMO ESTEVE S.EXA.
Publicação
Publicação no DCN2 de 29/06/1995 - Página 11245
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, MESA DIRETORA, SENADO, MOTIVO, ADOÇÃO, PROVIDENCIA, PERIODO, DOENÇA, ORADOR, TRANSFERENCIA, HOSPITAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), TRATAMENTO, SAUDE.

O SR. SEBASTIÃO ROCHA (PDT-AP.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero agradecer a Deus, por hoje estar nesta tribuna no convívio dos colegas parlamentares, de volta às atividades e gozando de plena saúde.

Neste momento em que estou totalmente restabelecido da enfermidade a que fui acometido (a malária), inicio agradecendo ao Presidente José Sarney, que no dia em que meu estado de saúde mais se agravou, visitou-me no Hospital São Camilo, em Macapá-AP, onde eficazmente articulou e autorizou minha transferência, em Aeronave-UTI, para o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, em São Paulo.

Este sentimento de gratidão é extensivo a todos os membros da Mesa Diretora do Senado.

Meus agradecimentos aos médicos que cuidaram de mim durante aquele período: Ao Dr. Jacy Amanajás (Diretor do Hemocentro), Dr. Antônio Telles, Dr.David Uip (médico indicado pelo Presidente Sarney, em São Paulo), Dr. Luís Fernando (da Líder Táxi Aéreo - UTI), Dr. Dalton Martins, Dra. Sucupira (Diretora do Serviço Médico do Senado), Dr. Cid Nogueira (chefe do Serviço Médico do Senado).

A meus familiares, que durante o período da minha doença, estiveram ao meu lado, dando-me força e estímulo para suportar todas as dificuldades.

Aos Senadores e Senadoras, que me telefonaram, mandaram-me telegrama e aos que me visitaram em Macapá e em São Paulo.

Ao Governador de São Paulo, Mário Covas, que colaborou, durante aquela fase crítica, para que tivéssemos uma melhor estrutura.

Ao Governador do Estado do Amapá, João Alberto Rodrigues Capiberibe, que garantiu parte do apoio logístico necessário.

Ao Presidente do Partido Democrático Trabalhista - Leonel Brizola, pela atenção dispensada durante o período em que estive em São Paulo.

À minha assessoria do gabinete, sob a coordenação do Sr. Ronaldo Oliveira, que, ao saber da emergência do meu estado clínico, muito contribuiu no sentido de viabilizar minha transferência para São Paulo.

Aos Hospitais São Camilo e Osvaldo Cruz, Clínica Santa Rita, ao Corpo de Enfermagem destes hospitais e clínicas; aos Doadores de sangue; aos Amigos que rezavam pelo meu pronto restabelecimento e à toda população do meu Estado que fez uma corrente prá frente a favor da minha recuperação.

Aprendemos muitas coisas, no decorrer de nossas vidas, principalmente quando passamos por situações como a que passei, onde percebia, durante todo o tempo em que estive enfermo, o risco a que estava submetido. Tenho a certeza de que, quem já passou por situação parecida à que passei, começa a ter uma visão mais humilde perante a vida, perante às pessoas. Eu, como homem simples que sempre fui, fiz questão de, hoje, fazer constar nesta Sessão Plenária, todos estes agradecimentos. Quero que, tanto o Presidente Sarney, como todos os que me ajudaram saibam do meu reconhecimento pela dedicação a mim dispensada.

Tenho consciência de que devo a vida a estas pessoas, que contribuíram direta e indiretamente para um eficaz tratamento de minha saúde, por isso tinha que registrar em plenário os meus verdadeiros agradecimentos.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 29/06/1995 - Página 11245