Discurso no Senado Federal

CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS DENUNCIAS PUBLICADAS PELA IMPRENSA ENVOLVENDO O NOME DO SECRETARIO JOSE MILTON DALLARI.

Autor
Bernardo Cabral (PP - Partido Progressista/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS DENUNCIAS PUBLICADAS PELA IMPRENSA ENVOLVENDO O NOME DO SECRETARIO JOSE MILTON DALLARI.
Publicação
Publicação no DCN2 de 10/08/1995 - Página 13700
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • LEITURA, CARTA, AUTORIA, ANTONIO OLIVEIRA SANTOS, PRESIDENTE, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMERCIO (CNC), SOLIDARIEDADE, JOSE MILTON DALLARI, SECRETARIO ESPECIAL, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), RELAÇÃO, DENUNCIA, IMPRENSA, IRREGULARIDADE, PRIVILEGIO, OBTENÇÃO, INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL, NATUREZA ECONOMICA, FAVORECIMENTO, EMPRESA PRIVADA, MOTIVO, OCUPAÇÃO, CARGO PUBLICO.

O SR. BERNARDO CABRAL (PP-AM. Como Líder, pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, quero dar conhecimento a V. Exª e ao Senado de uma mensagem que foi endereçada pelo Presidente da Confederação Nacional do Comércio, Dr. Antônio Oliveira Santos, ao Dr. José Milton Dallari Soares; e o faço atendendo a um pedido do próprio Presidente da Confederação Nacional do Comércio. Quando algumas pessoas desertam, fogem - outras se acocoram - do sentimento de solidariedade, vale a pena que esta mensagem fique registrada nos Anais da Casa. O texto é o seguinte:

      "Do: Dr. Antonio Oliveira Santos,

      Presidente da Confederação Nacional do Comércio

      Ao: Dr. José Milton Dallari Soares,

      Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda

      A importância e os reflexos do assunto que o envolve exige depoimento dos que, no trato do interesse público, relacionaram-se com V. Sª.

      Nas áreas vinculadas à Confederação Nacional do Comércio, os inúmeros contatos com V. Sª permitiram formar e firmar a imagem do administrador probo, capaz de converter trabalho em missão que começa responsabilidade e termina patriotismo.

      Cordialmente

      Antonio Oliveira Santos.

      Presidente"

Sr. Presidente, nessa hora em que no Brasil é vezo, é hábito atingir-se o homem público dessa ou daquela forma, com esse ou aquele doesto, um homem da responsabilidade do engenheiro Antônio Oliveira Santos, que foi professor da Faculdade de Engenharia do Espírito Santo, vir a público dar sua solidariedade, merece a minha admiração. Era a comunicação que gostaria de fazer.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 10/08/1995 - Página 13700