Discurso no Senado Federal

SOLICITANDO DA PRESIDENCIA INCLUSÃO EM ORDEM DO DIA DO PROJETO SOBRE O SIVAM.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • SOLICITANDO DA PRESIDENCIA INCLUSÃO EM ORDEM DO DIA DO PROJETO SOBRE O SIVAM.
Publicação
Publicação no DCN2 de 30/06/1995 - Página 11389
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, MESA DIRETORA, INCLUSÃO, PROJETO DE LEI, SISTEMA DE VIGILANCIA DA AMAZONIA (SIVAM), ORDEM DO DIA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pergunto se o Projeto de Resolução concernente às resoluções do Projeto SIVAM, tendo e vista o fato de que o processo já se encontra regimentalmente providenciado, não poderá ser incluído na Ordem do Dia de amanhã? A Comissão de Assuntos Econômicos informou-me que o Senador João Rocha está encaminhando o processado para a Secretaria da Mesa. Estando preenchido este requisito e sendo regimental, o projeto não poderia ser designado para a Ordem do Dia de amanhã?

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Precisa haver a leitura e o agendamento do requerimento. Ainda não chegou à Mesa, da Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto da qual foi requisitado. De acordo com o art. 170, § 2º, "c" do Regimento Interno, temos que agendá-lo na pauta por três sessões ordinárias. Nesse sentido, amanhã, iremos tomar as providências necessárias.

O SR. EDUARDO SUPLICY - Sr. Presidente, portanto, estará na pauta de amanhã?

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Iremos agendar a partir de amanhã. Estará em pauta daqui a três sessões.

O SR. EDUARDO SUPLICY - Sr. Presidente, daqui a três sessões termina o semestre, e V. Exª não poderá atender o meu apelo de colocarmos a matéria na Ordem do Dia antes do término dos trabalhos neste semestre, que, conforme o previsto, se prolongará até a próxima segunda-feira. Ou será que trabalharemos até terça-feira?

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Pode ser.

O SR. EDUARDO SUPLICY - Será possível entrar na Ordem do Dia de segunda-feira? Gostaria de saber a fim de preparar-me para o evento.

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Vamos receber o processo da Comissão de Assuntos Econômicos, e amanhã nós decidiremos isso.

O SR. EDUARDO SUPLICY - Portanto, possivelmente estará na Ordem do Dia da segunda-feira?

O SR. PRESIDENTE (Júlio Campos) - Possivelmente.

O SR. EDUARDO SUPLICY - Agradeço a informação.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 30/06/1995 - Página 11389