Discurso no Senado Federal

RESPOSTA A CITAÇÃO DO SEU NOME, EM PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PEDRO SIMON SOBRE CRITICAS AS MEDIDAS ADOTADAS PELOS DIRIGENTES DO BANCO CENTRAL NO CASO DO BANCO ECONOMICO.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL. BANCOS.:
  • RESPOSTA A CITAÇÃO DO SEU NOME, EM PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PEDRO SIMON SOBRE CRITICAS AS MEDIDAS ADOTADAS PELOS DIRIGENTES DO BANCO CENTRAL NO CASO DO BANCO ECONOMICO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 17/08/1995 - Página 14012
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL. BANCOS.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, ACEITAÇÃO, PROVOCAÇÃO, SENADOR, INFORMAÇÃO, RECEBIMENTO, TELEGRAMA, ESTADOS, DEFESA, ATUAÇÃO, ORADOR, PROCESSO, INTERVENÇÃO, BANCO PARTICULAR, ESTADO DA BAHIA (BA).

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, disse que não aceitaria provocação. Não vou aceitar nem do meu querido amigo e mestre, Pedro Simon.

Faço uso da palavra apenas para dizer que tenho recebido telegramas de vários Estados - outros Senadores até falaram -, lamentando que eu não tenha sido eleito senador por suas Unidades Federadas para defender alguns bancos que sofreram intervenção e não foram corretamente defendidos por seus representantes. Lamento. Recebi mais de vinte. Poderia ler um, mas não o farei. Não me interessa esse assunto.

O eminente mestre Pedro Simon ressaltou que a atitude do Presidente da República agora foi certa. Isso é o que interessa. Se o Presidente acertou, vamos bater palmas a Sua Excelência e não criticá-lo.

Até queria trazer alguns recortes do meu querido mestre, de 1985: "Congresso começa a decidir hoje a solução final para os bancos. PMDB gaúcho pressiona". Tudo isso desaparece. O apoio do Senador Pedro Simon a nossa causa é muito importante e a Bahia não o dispensa. Muito obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 17/08/1995 - Página 14012