Pronunciamento de Antonio Carlos Magalhães em 16/08/1995
Discurso no Senado Federal
RESPOSTA A CITAÇÃO DO SEU NOME, EM PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PEDRO SIMON SOBRE CRITICAS AS MEDIDAS ADOTADAS PELOS DIRIGENTES DO BANCO CENTRAL NO CASO DO BANCO ECONOMICO.
- Autor
- Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
- Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
EXPLICAÇÃO PESSOAL.
BANCOS.:
- RESPOSTA A CITAÇÃO DO SEU NOME, EM PRONUNCIAMENTO DO SENADOR PEDRO SIMON SOBRE CRITICAS AS MEDIDAS ADOTADAS PELOS DIRIGENTES DO BANCO CENTRAL NO CASO DO BANCO ECONOMICO.
- Publicação
- Publicação no DCN2 de 17/08/1995 - Página 14012
- Assunto
- Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL. BANCOS.
- Indexação
-
- ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, ACEITAÇÃO, PROVOCAÇÃO, SENADOR, INFORMAÇÃO, RECEBIMENTO, TELEGRAMA, ESTADOS, DEFESA, ATUAÇÃO, ORADOR, PROCESSO, INTERVENÇÃO, BANCO PARTICULAR, ESTADO DA BAHIA (BA).
O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, disse que não aceitaria provocação. Não vou aceitar nem do meu querido amigo e mestre, Pedro Simon.
Faço uso da palavra apenas para dizer que tenho recebido telegramas de vários Estados - outros Senadores até falaram -, lamentando que eu não tenha sido eleito senador por suas Unidades Federadas para defender alguns bancos que sofreram intervenção e não foram corretamente defendidos por seus representantes. Lamento. Recebi mais de vinte. Poderia ler um, mas não o farei. Não me interessa esse assunto.
O eminente mestre Pedro Simon ressaltou que a atitude do Presidente da República agora foi certa. Isso é o que interessa. Se o Presidente acertou, vamos bater palmas a Sua Excelência e não criticá-lo.
Até queria trazer alguns recortes do meu querido mestre, de 1985: "Congresso começa a decidir hoje a solução final para os bancos. PMDB gaúcho pressiona". Tudo isso desaparece. O apoio do Senador Pedro Simon a nossa causa é muito importante e a Bahia não o dispensa. Muito obrigado a V. Exª.