Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM POSTUMA AO EX-DEPUTADO FEDERAL FERNANDO LUIZ ALVES RIBEIRO.

Autor
Levy Dias (PPR - Partido Progressista Reformador/MS)
Nome completo: Levy Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM POSTUMA AO EX-DEPUTADO FEDERAL FERNANDO LUIZ ALVES RIBEIRO.
Aparteantes
Lúdio Coelho.
Publicação
Publicação no DCN2 de 21/09/1995 - Página 16224
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, FERNANDO LUIZ ALVES RIBEIRO, EX-DEPUTADO, EX PREFEITO, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS).

O SR. LEVY DIAS (PPR-MS. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, estou encaminhando à Mesa requerimento em que solicito homenagens pelo falecimento do Dr. Fernando Luiz Alves Ribeiro, ex-deputado federal pelo Estado do Mato Grosso do Sul e ex-prefeito da minha cidade, Aquidauana, ocorrido na quinta-feira à noite, em Campo Grande. Ele era cunhado do ex-Presidente do Senado, Dr. José Manuel Fontanillas Fragelli.

Nesta oportunidade, encaminho condolências à família, a sua esposa, D. Maria Tereza, a sua irmã, D. Lourdes Fragelli.

Também estou encaminhando comunicação idêntica à Assembléia Legislativa e à Câmara de Vereadores da cidade de Aquidauana.

O Dr. Fernando Luiz Alves Ribeiro, conhecido popularmente como Tico Ribeiro, começou sua carreira como prefeito da minha terra natal e tornou-se um exemplo a ser seguido não só na cidade de Aquidauana, mas em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, um paradigma de homem público, pela sua personalidade forte, pela sua ética, pela sua força moral. Ele deixa um vazio muito grande na política do nosso Estado, exatamente pela presença marcante que teve na política estadual.

Portanto, deixo aqui registrado, Sr. Presidente e Srs. Senadores, o meu voto de pesar pelo passamento do Dr. Tico Ribeiro, um homem que deixou um exemplo muito grande para o nosso Estado.

O Sr. Lúdio Coelho - Permite-me V. Exª um aparte?

O SR. LEVY DIAS - Pois não, nobre Senador Lúdio Coelho.

O Sr. Lúdio Coelho - Nobre Senador, participo dessas homenagens ao companheiro Tico. Anteontem, quando homenageávamos o ex-Governador Antonio Mariz, ouvi o pronunciamento de um Senador dizendo que o ex-Governador Antonio Mariz fumava muito. Tive a alegria e a honra de ser companheiro de juventude do Dr. Tico. Nós fumávamos muito. Depois que tive dois infartos, parei de fumar, e o Tico continuou fumando. Acredito que o cigarro teve muito a ver com o sofrimento por que passou nos últimos dias. Faz muito bem o companheiro Levy Dias em homenagear o Tico. Muito obrigado.

O SR. LEVY DIAS - Muito obrigado, nobre Senador Lúdio Coelho. O aparte de V. Exª integrará o meu pronunciamento. Estive na cidade de Aquidauana, na sexta-feira, acompanhei o sepultamento do Tico Ribeiro e pude constatar que toda a cidade de Aquidauana e também a cidade de Anastácio estiveram presentes ao seu velório. Uma grande multidão passava silenciosamente, num ato de respeito e de gratidão por aquele que foi um dos melhores homens públicos do nosso Estado.

Portanto, Sr. Presidente e Srs. Senadores, deixo aqui registrado o meu voto de profundo pesar pelo passamento do Dr. Tico Ribeiro.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 21/09/1995 - Página 16224