Fala da Presidência no Senado Federal

ESCLARECE AO SENADOR ADEMIR ANDRADE QUE A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, JUNTAMENTE COM AS LIDERANÇAS, ESTA PROCURANDO UMA SOLUÇÃO PARA QUE, IMEDIATAMENTE, ESSE PROJETO DE CREDITO ESPECIAL SEJA VOTADO.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • ESCLARECE AO SENADOR ADEMIR ANDRADE QUE A COMISSÃO DE ORÇAMENTO, JUNTAMENTE COM AS LIDERANÇAS, ESTA PROCURANDO UMA SOLUÇÃO PARA QUE, IMEDIATAMENTE, ESSE PROJETO DE CREDITO ESPECIAL SEJA VOTADO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 15/09/1995 - Página 15873
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, ADEMIR ANDRADE, SENADOR, TRABALHO, COMISSÃO MISTA, ORÇAMENTO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, BUSCA, SOLUÇÃO, URGENCIA, APRECIAÇÃO, CREDITO ESPECIAL, DESTINAÇÃO, OBRA PUBLICA, PAIS.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Senador Ademir Andrade, esse problema foi levantado no Congresso Nacional e remetido à Comissão de Orçamento para que pudesse encontrar uma solução. Devo dizer que a votação dos vetos tem sido dificultada porque temos cerca de 5.470 votações, o que demandaria que a cédula nos moldes que temos feito contasse com mais de 300 páginas. E levaríamos mais de 20 dias para a apuração.

De maneira que a Comissão de Orçamento, juntamente com as lideranças, está procurando uma solução para que, imediatamente, esse projeto de crédito especial seja votado.

O SR. ADEMIR ANDRADE - Sr. Presidente, permita-me, eu estive na Comissão de Orçamento hoje. E a única alternativa que eles encontraram é a de que pedíssemos urgência para que essas mensagens viessem ao Congresso sem passar pela Comissão de Orçamento.

Parece-me inviável. Devemos buscar uma solução alternativa ou conviver com a certeza de que o Governo Federal está enganando a todos nós, políticos e Governadores do País inteiro, que estamos esperando por esses recursos.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - A Mesa tem, permanentemente, nesses dias, tido contato com a direção da Comissão de Orçamento e espera encontrar uma solução para esse problema dentro de breves dias.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 15/09/1995 - Página 15873