Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM POSTUMA AO JORNALISTA E ESCRITOR JOÃO EMILIO FALCÃO.

Autor
Valmir Campelo (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Antônio Valmir Campelo Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM POSTUMA AO JORNALISTA E ESCRITOR JOÃO EMILIO FALCÃO.
Publicação
Publicação no DCN2 de 30/03/1995 - Página 4209
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOÃO EMILIO FALCÃO, JORNALISTA, ESCRITOR, ESTADO DO PIAUI (PI).

O SR. VALMIR CAMPELO (PTB-DF. Como Líder, pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu não poderia, nesta oportunidade, deixar de manifestar também o meu mais profundo pesar pelo falecimento do jornalista, escritor, analista político, poeta e, sobretudo, do amigo João Emílio Falcão, figura tão querida de todos nós aqui no Senado Federal.

O Senador Hugo Napoleão, com o seu brilhantismo de sempre, pôde destacar a figura desse amigo que todos nós admiramos. E eu não poderia, nesta oportunidade, em meu nome, em nome de um Partido que tenho a honra de representar, que é o PTB, e de ser Líder nesta Casa, em nome do nobre Senador Lúcio Alcântara que me pediu também para tecer as suas palavras de pesar, nós não poderíamos deixar de registrar nos Anais desta Casa o nosso pesar profundo pelo passamento de João Emílio Falcão, que, logo mais, será sepultado no Campo da Esperança, às 16h.

De forma que nós, neste momento, lamentamos, e particularmente nós de Brasília, que representamos o Distrito Federal, que tínhamos a convivência diária com João Emílio Falcão; é uma figura que desaparece, mas que fica a sua obra, a sua memória e, acima de tudo, a lealdade com que sempre tratou os seus amigos.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 30/03/1995 - Página 4209