Discurso no Senado Federal

REGOZIJO PELO INGRESSO DO SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES NO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO.

Autor
Ademir Andrade (PSB - Partido Socialista Brasileiro/PA)
Nome completo: Ademir Galvão Andrade
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • REGOZIJO PELO INGRESSO DO SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES NO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO.
Publicação
Publicação no DSF de 26/10/1995 - Página 1624
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, POSIÇÃO, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, ORADOR, ELOGIO, INGRESSO, ANTONIO CARLOS VALADARES, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB).
  • HISTORIA, ATIVIDADE POLITICA, ANTONIO CARLOS VALADARES, SENADOR, FILIAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB).

            O SR. ADEMIR ANDRADE (PSB-PA. Para uma comunicação pela liderança. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srs. Senadores, gostaria, em nome do meu partido, e aqui falando em nome do Governador de Pernambuco, Miguel Arraes, Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro, de registrar o nosso alívio, a nossa satisfação de ver ingressar no nosso Partido o Senador Antonio Carlos Valadares, um companheiro que tem sido insistentemente convidado por nós, pelo Governador Miguel Arraes e por outras lideranças expressivas do Partido Socialista Brasileiro.

            O Senador Antonio Carlos Valadares começou a fazer política desde jovem. Foi Prefeito do Município de Simão Dias, no Estado de Sergipe, com 23 anos; foi Deputado Estadual, por duas legislaturas, no Estado de Sergipe; foi Presidente da Assembléia Legislativa; foi o Deputado Federal mais votado do Estado de Sergipe; foi Vice-Governador daquele Estado e, posteriormente, Governador, de 1987 a 1991.

            Agora, nas eleições de 1994, foi eleito pela coligação "O Povo na Frente", formada pelo PSB, pelo PC do B, pelo PP e pelo PT, coligação que trouxe os dois Senadores do Estado de Sergipe para esta Casa: Senador Antonio Carlos Valadares e Senador José Eduardo Dutra, do Partido dos Trabalhadores.

            Lamentavelmente, o Governador que estava ao lado deles não foi eleito, o nosso companheiro Jackson Barreto.

            Junto com o Senador Antonio Carlos Valadares, ingressam também no PSB um Deputado Federal do Estado de Sergipe e dois Deputados Estaduais, entre inúmeras outras lideranças.

            Quero ressaltar que, nesta Casa, ao longo de todo este ano e com a nossa convivência política, o Senador Antonio Carlos Valadares tem-se colocado como um homem que se afina com as idéias e com o programa do Partido Socialista Brasileiro. Nossos votos têm sido iguais em todas as emendas apresentadas pelo Governo Federal. E creio que, agora, numa bancada de dois Senadores, poderemos fazer um trabalho melhor em nome do nosso Partido e, evidentemente, buscando estreitar, cada vez mais, as nossas relações com o Partido dos Trabalhadores e com o Partido Democrático Trabalhista, inclusive com o Partido Popular Socialista, do nosso companheiro Senador Roberto Freire.

            Creio que o nosso Bloco de oposição se fortalece, no Senado Federal, com o ingresso do Senador Antonio Carlos Valadares no Partido Socialista Brasileiro.

            Portanto, que fique registrada a nossa alegria e a nossa satisfação pela sua filiação ao PSB.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/10/1995 - Página 1624