Pronunciamento de Lúcio Alcântara em 30/10/1995
Discurso no Senado Federal
DEBATES PARA O APERFEIÇOAMENTO DE PROPOSTAS QUE VISAM PROMOVER REFORMAS E MODERNIZAÇÃO DO SENADO FEDERAL.
- Autor
- Lúcio Alcântara (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: Lúcio Gonçalo de Alcântara
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- DEBATES PARA O APERFEIÇOAMENTO DE PROPOSTAS QUE VISAM PROMOVER REFORMAS E MODERNIZAÇÃO DO SENADO FEDERAL.
- Publicação
- Publicação no DSF de 31/10/1995 - Página 2160
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- COMENTARIO, AUSENCIA, APROVEITAMENTO, SUGESTÃO, AUTORIA, ORADOR, PROJETO DE RESOLUÇÃO, MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, SENADO.
- DEFESA, EMENDA, AUTORIA, ORADOR, PROJETO DE RESOLUÇÃO, MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, TRAMITAÇÃO, SENADO, VIABILIDADE, APERFEIÇOAMENTO, PROPOSTA, REFORMA ADMINISTRATIVA.
O SR. LÚCIO ALCÂNTARA (PSDB-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ouvi atentamente a exposição do Senador Renan Calheiros e, em seguida, as observações feitas pelo Senador José Eduardo Dutra. Vejo a intenção da Comissão Diretora de fazer com que o Senado participe mais ativamente do processo de formação de quadros, de preparação de pessoal, enfim, de fazer com que haja uma maior atenção para com esse tipo de problema.
Dentro do prazo, apresentei várias sugestões sobre este e outro projeto de resolução, o qual a Mesa está submetendo ao exame do Senado. Todavia, verifiquei que nenhuma das sugestões apresentadas por mim foi acatada pela Comissão. Agora, quando o projeto está sendo apresentado formalmente, a título de projeto de resolução, novamente apresentei várias emendas sobre os diferentes projetos aos quais aludiu o Senador Renan Calheiros. Reservo-me para defendê-las no momento oportuno, esperando que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e, posteriormente, a própria Comissão Diretora e o Plenário, que analisarão os projetos de resolução, façam real e atentamente um exame das emendas porque elas têm o condão não de se oporem à idéia em si, mas de, a nosso juízo, aperfeiçoá-la e trazê-la para os seus devidos termos, uma vez que se trata de criar um novo organismo no âmbito do Senado Federal a título de órgão indireto, vamos chamar assim, da administração indireta do Poder Legislativo.
Era isso que queria dizer, mas pretendo travar esse debate no âmbito das comissões e no plenário no momento oportuno.