Pronunciamento de Edison Lobão em 06/11/1995
Fala da Presidência no Senado Federal
INFORMANDO AO SR. LUCIO ALCANTARA E OS SEUS APARTEANTES, SRS. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES E ROMERO JUCA, DAS PROVIDENCIAS ADOTADAS PELA MESA EM RELAÇÃO AO ARTIGO 'SENADO VALE 55 MILHÕES?', CITADO ANTERIORMENTE.
- Autor
- Edison Lobão (PFL - Partido da Frente Liberal/MA)
- Nome completo: Edison Lobão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
IMPRENSA.:
- INFORMANDO AO SR. LUCIO ALCANTARA E OS SEUS APARTEANTES, SRS. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES E ROMERO JUCA, DAS PROVIDENCIAS ADOTADAS PELA MESA EM RELAÇÃO AO ARTIGO 'SENADO VALE 55 MILHÕES?', CITADO ANTERIORMENTE.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/11/1995 - Página 2410
- Assunto
- Outros > IMPRENSA.
- Indexação
-
- RESPOSTA, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, SUELY CALDAS, RELAÇÃO, DEVERES, CONGRESSISTA.
O SR. PRESIDENTE (Edison Lobão) - A Mesa esclarece aos Srs. Senadores Lúcio Alcântara, Antonio Carlos Magalhães e Romero Jucá que já foram tomadas as providências no sentido de responder ao jornalista que assinou a matéria e assumiu a responsabilidade por ela, recomendando ao Secretário de Comunicação Social, Fernando César Mesquita, que promova a resposta devida.
Por outro lado, informa também que, somente neste ano, o Congresso Nacional votou quatro emendas constitucionais, já devidamente promulgadas: a Emenda nº 5, que diz respeito ao gás canalizado; a Emenda nº 6, sobre a empresa nacional; a Emenda nº 7, que cuida da navegação de cabotagem; e, finalmente, a Emenda nº 8, das telecomunicações.
Portanto, esta publicação, assim como as demais, não passa de mais uma injustiça que se perpetra contra o Congresso Nacional.