Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM PELO 80 ANOS DO SENADOR JOSAPHAT MARINHO, TRANSCORRIDO NA ULTIMA QUINTA-FEIRA.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM PELO 80 ANOS DO SENADOR JOSAPHAT MARINHO, TRANSCORRIDO NA ULTIMA QUINTA-FEIRA.
Publicação
Publicação no DSF de 02/11/1995 - Página 2303
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, JOSAPHAT MARINHO, SENADOR, PARTICIPANTE, ACADEMIA DE LETRAS, ESTADO DA BAHIA (BA).
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DISCURSO, AUTORIA, JOSAPHAT MARINHO, SENADOR, AGRADECIMENTO, HOMENAGEM, ACADEMIA DE LETRAS, ESTADO DA BAHIA (BA).

            O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL-BA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a Bahia homenageou, na última quinta-feira, uma das figuras maiores do Direito, do magistério, Senador desta Casa, professor Josaphat Marinho, pelos seus 80 anos. Sempre jovial, sempre no exercício dos cargos e funções públicas, inclusive o mandato de Senador, com maior a dignidade, competência e espírito público.

            Os vários segmentos da sociedade baiana participaram dessas homenagens, razão por que, em nome dos baianos, aqui me encontro para registrar esse acontecimento, que é muito grato à minha terra, e pedir a V. Exª que faça transcrever nos Anais desta Casa os discursos proferidos pelo professor Josaphat Marinho, Senador baiano nesta Casa, na Academia de Letras da Bahia, da qual ele é membro dos mais brilhantes, onde recebeu uma grande homenagem, e em um jantar que a sociedade baiana, nos seus mais diversos segmentos, ofereceu-lhe com a participação de todas as figuras expressivas da nossa terra.

            Acho importante a publicação dos discursos pelo conteúdo dos mesmos, pelo que encerra em lição de uma vida a serviço do Direito e da Justiça. Daí por que, Sr. Presidente, pedi a palavra, certo de que interpreto não só o sentimento do povo baiano como do próprio Senado da República.

            Muito obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/11/1995 - Página 2303