Discurso no Senado Federal

COMUNICANDO A REALIZAÇÃO, AMANHÃ, DE SEMINARIO PROMOVIDO PELA COMISSÃO DO MERCOSUL, OBJETIVANDO AFERIR O GRAU DE CONSENSO, AS INQUIETAÇÕES E MESMO AS DIVERGENCIAS EXISTENTES ENTRE OS PAISES SIGNATARIOS SOBRE VARIOS TEMAS.

Autor
Romero Jucá (PFL - Partido da Frente Liberal/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL).:
  • COMUNICANDO A REALIZAÇÃO, AMANHÃ, DE SEMINARIO PROMOVIDO PELA COMISSÃO DO MERCOSUL, OBJETIVANDO AFERIR O GRAU DE CONSENSO, AS INQUIETAÇÕES E MESMO AS DIVERGENCIAS EXISTENTES ENTRE OS PAISES SIGNATARIOS SOBRE VARIOS TEMAS.
Publicação
Publicação no DSF de 08/11/1995 - Página 2490
Assunto
Outros > MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL).
Indexação
  • INFORMAÇÃO, REALIZAÇÃO, SEMINARIO, COMISSÃO PARLAMENTAR, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL), PRESENÇA, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, DISCUSSÃO, PARTIDO POLITICO, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, URUGUAI, PARAGUAI, OBJETIVO, ACORDO, DIVERGENCIA, LEGISLAÇÃO FEDERAL, PROMOÇÃO, INTEGRAÇÃO.

            O SR. ROMERO JUCÁ (PFL-RR. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como membro do Comitê Nacional e Internacional Parlamentar do MERCOSUL, gostaria de comunicar a esta Casa - e convidar os companheiros, Senadores e Senadoras - que amanhã a Comissão do MERCOSUL estará reunida no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, desenvolvendo um seminário das 9h às 18h, que contará, na sua abertura, com a presença do Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney, para discussão com outros partidos políticos pertencentes à Argentina, Uruguai e Paraguai sobre o encaminhamento de questões importantes para o MERCOSUL.

            O objetivo do seminário é aferir o grau de consenso, as inquietações e mesmo as divergências existentes entre os países signatários a respeito dos principais temas que nos preocupam, aí incluída a compatibilização das legislações nacionais requeridas para promover a integração almejada.

            Considero da maior importância esse encontro, porque os parlamentares visitantes da Argentina, Paraguai e Uruguai trarão uma contribuição importante para, junto conosco, discutirmos caminhos a serem seguidos pelo MERCOSUL.

            Era esse o aviso que gostaria de fazer, Sr. Presidente, e o convite que gostaria de estender a todos os Senadores e Senadoras desta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/11/1995 - Página 2490