Pronunciamento de Benedita da Silva em 21/11/1995
Discurso no Senado Federal
ASSOCIANDO-SE AS MANIFESTAÇÕES DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. ADOLPHO BLOCH. COMEMORAÇÃO, NO DIA DE ONTEM, DOS 300 ANOS DE MORTE DE ZUMBI DOS PALMARES.
- Autor
- Benedita da Silva (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
- Nome completo: Benedita Souza da Silva Sampaio
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- ASSOCIANDO-SE AS MANIFESTAÇÕES DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. ADOLPHO BLOCH. COMEMORAÇÃO, NO DIA DE ONTEM, DOS 300 ANOS DE MORTE DE ZUMBI DOS PALMARES.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/11/1995 - Página 3312
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, ADOLPHO BLOCH, EMPRESARIO, PROPRIETARIO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
- COMENTARIO, SOLENIDADE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, VULTO HISTORICO, LIDER, DEFESA, GRUPO ETNICO, NEGRO, MUNICIPIO, PALMARES (PE), ESTADO DE ALAGOAS (AL).
A SRª BENEDITA DA SILVA (PT-RJ. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ontem não tive a oportunidade de participar da iniciativa feita, nesta Casa, pelo nobre Senador Humberto Lucena, com relação à passagem de Adolpho Bloch.
Portanto, neste momento, desejo associar-me às manifestações de pesar feitas nesta Casa. A Rede Manchete, sem dúvida, tem prestado relevantes serviços à comunicação no País. Eu também não poderia deixar de manifestar-me, porque tenho sempre recebido um grande carinho daquela família, família essa que, de certa forma, tem cuidado do meu marido.
Ontem, tive a tarefa de fazer parte da comitiva que acompanhou o Senhor Presidente da República na viagem a Palmares e participar também da Marcha de Zumbi, além da audiência com Sua Excelência, juntamente com o Movimento Negro, em que fizemos várias reivindicações que iremos registrar oportunamente. Então, foi com grande surpresa que recebi a notícia do falecimento do Sr. Adolpho Bloch. Lamentei profundamente não poder estar presente no funeral, mas não queria deixar de forma nenhuma que esta Casa soubesse o quanto estou sentida. Os meus sentimentos sinceros a essa família enlutada. Quero crer que este momento é difícil. Mas conhecedora, também, do que envolve a filosofia de vida do povo judaico, sei que eles estão confortados, porque sabem, perfeitamente que estamos de passagem, e que aqui verdadeiramente não é o lugar eterno para esta matéria, e também porque têm a plena convicção de que Adolpho Bloch prestou um grande serviço a esta Pátria e quero crer que continuarão esse projeto iniciado por ele. Do ponto de vista espiritual, tenho certeza que descansa em paz.
Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.