Discurso no Senado Federal

REGOZIJO PELOS 50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE DOM PAULO EVARISTO ARNS E PELOS 250 ANOS DA CRIAÇÃO DA DIOCESE DE SÃO PAULO

Autor
Carlos Patrocínio (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: Carlos do Patrocinio Silveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • REGOZIJO PELOS 50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE DOM PAULO EVARISTO ARNS E PELOS 250 ANOS DA CRIAÇÃO DA DIOCESE DE SÃO PAULO
Publicação
Publicação no DSF de 05/12/1995 - Página 4705
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, CINQUENTENARIO, EXERCICIO, FUNÇÃO, SACERDOTE, PAULO EVARISTO ARNS, BISPO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, DIOCESE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. CARLOS PATROCÍNIO (PFL-TO. Para comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria apenas de juntar-me às manifestações de regozijo e de muita alegria que aconteceram ontem no Ibirapuera, em São Paulo, por ocasião do cinqüentenário sacerdotal de D. Paulo Evaristo Arns. Coincidentemente, a Diocese de São Paulo completava 250 anos de sua criação.

Gostaríamos de enaltecer a figura ímpar de D. Evaristo, apóstolo que, a par da sua missão eminentemente pastoral, sempre esteve na vanguarda da defesa dos interesses dos mais necessitados da nossa pátria.

Àquele evento no Ibirapuera, estavam presentes os Senadores Eduardo Suplicy e Romeu Tuma; três Ministros de Estado, o Vice-Presidente, nosso querido Marco Maciel. Também sei que o Presidente Fernando Henrique Cardoso se antecipou às comemorações às quais esteve presente dando o seu abraço de confraternização a D. Paulo Evaristo Arns.

Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, essa minha comunicação era tão-somente para consignar nos Anais do Senado Federal a satisfação com que vimos a comemoração do cinqüentenário da ordenação sacerdotal de D. Paulo Evaristo Arns, um dos expoentes da Igreja Católica, não só do Brasil, mas de todo o universo católico mundial, bem como a comemoração dos 250 anos de criação da Diocese da cidade de São Paulo.

Era o que tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/12/1995 - Página 4705